Quarta-feira, 16 de janeiro de 2019
Ano XXX - Edição 1539
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

30/10/2014 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
SURPRESA no resultado das eleições? Não. Surpresa seria se Aécio Neves ganhasse. Com a máquina na mão e sabendo manobrá-la não tem como dar errado. O PT ao longo dos últimos 12 anos faz isso com extrema maestria. Num verdadeiro  vale tudo, talvez não precisasse apelar tanto. Pelo que se viu e ouviu a oposição vai ter que suar sangue  para chegar ao poder.

BOLSA FAMÍLIA num país de miseráveis vai continuar fazendo a diferença por muito tempo. Só deixará  de fazê-lo quando os miseráveis deixarem de ser miseráveis. Mas isso  parece  que não interessa.  Nos moldes atuais, quem está no Bolsa Família  vai continuar sendo dependente  infinitamente. O Bolsa Família nada mais é do que um atestado de incompetência do governo, que o usa  para lavar as mãos na hora de tirar as famílias da extrema pobreza.

O VELHO CHAVÃO que o crime não compensa não vale para o Brasil. Já foi dito aqui  que os envolvidos no mensalão ou estão no regime semi aberto, ou em prisão domiciliar.  Pois a coisa " melhorou" mais ainda. Agora tem no semi aberto, em prisão domiciliar e livre, para gozar do dinheiro roubado como quiser. Isso quer dizer que, por  aqui, o crime compensa sim.

EXPECTATIVA  de quanto será o aumento da gasolina. Há  quem diga que até o fim do ano o litro vai custar cerca de 5 reais. Quem duvida é louco.

JOSÉ IVO SARTORI terá a dura tarefa de administrar um dos estados mais endividados do  Brasil.  Isso não é segredo para ninguém, certamente não é para ele também. Portanto, a velha desculpa de todos os governos de que pegaram um estado falido não vale mais. O povo gaúcho que votou maciçamente nele quer um governo atuante e com ideias novas e criativas para tirar o estado do sufoco. Portanto, mãos à obra.

O VERÃO não chegou ainda, mas o calorão sim. Faltando mais de um mês para a estação mais quente do ano, os termômetros já andaram perto dos 40 graus. Esse fato faz prever  dias quentíssimos pela frente. Para agravar, a umidade no ar aqui na região em vários dias já esteve a menos de 30 %, que é considerada crítica.

VAI AÍ uma receita para enfrentar  o calorão. Comer  muita melancia. É claro que sorvetes e picolés são ótimos, mas tem muita caloria, ao contrário da melancia que é muito mais saudável. O grande problema é  encontrar melancias doces e gostosas. De 10, talvez  3 estão no ponto. Olha, já comi alguma melancia esse ano. Mas boa mesmo nenhuma. Não sei,  tem pesquisa para produzir melancias de qualidade. Se tem, estão deixando a desejar.

O CONSUMIDOR deveria ser protegido contra melancias com gosto de nada. Por exemplo, devolver. Ou, então, poder experimentar antes de comprar.  Com certeza o prejuízo seria grande para os vendedores.

BOM FINAL DE SEMANA, uma boa pescaria, curtindo Bread...




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS