Quarta-feira, 26 de junho de 2019
Ano XXXI - Edição 1563
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Onda de furtos e arrombamentos traz prejuízos a moradores e empresários em Três de Maio

07/11/2014 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Pelo menos seis indivíduos, liberados do sistema prisional, estão circulando no município e podem ter ligação com aumento no índice de criminalidade

Desde a semana passada, uma série de furtos e roubos em automóveis, residências e estabelecimentos comerciais está assustando a comunidade três-maiense. Os delitos não têm dia e nem horário para acontecer, surpreendendo a população pela audácia dos meliantes.

Conforme o 1º tenente Celito Eduardo Albuquerque, comandante da Brigada Militar de Três de Maio, a onda de furtos na cidade tem a ver, claramente, com o número de delinquentes contumaz que estão agindo, na grande maioria das vezes, para alimentar o vício das drogas. "Os furtos acabam virando moeda para adquirir os entorpecentes", informa.
 
Segundo Albuquerque, mesmo a cidade sendo típica do interior, as pessoas precisam ficar atentas e não devem facilitar, pois os indivíduos agem onde for mais fácil. "A Brigada Militar conta com a ajuda da comunidade em geral para reduzir estes números e solicita as pessoas que ao avistarem veículos ou pessoas suspeitas liguem imediatamente para a BM, no fone 190".


Já o delegado João Vittório Barbato explica que a Polícia Civil está desenvolvendo seu trabalho de investigação, baseado em informações, porque os indivíduos normalmente cometem os delitos na calada da noite. "A delegacia está de portas abertas para que as pessoas tragam informações, no momento em que se depararem com situações ou pessoas estranhas, que andam rondando as casas, veículos circulando, ou algo que chame a atenção. Inicialmente, deve ser feito o contato com a Brigada Militar e em segundo momento a Polícia Civil, para que possamos buscar essas informações e flagrar estas pessoas cometendo estes delitos".

Confira a matéria completa no jornal impresso




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

21/06/2019   |
21/06/2019   |
14/06/2019   |
14/06/2019   |
07/06/2019   |
31/05/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS