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Corpo bonito e saudável para o verão

07/11/2014 - Por Yara Lampert
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Nessa época do ano todo mundo quer estar com o corpo em forma ou encontrar uma maneira mais do que eficaz e rápida para conquistar aquele "corpão" escultural e assim curtir com tranquilidade e sem neuras o mar, a piscina, ou ainda aquelas roupas tão desejadas, em geral mais decotadas e apropriadas para os dias de calor. Mas, antes de pensar em dieta ou sair correndo para as clínicas de estética é importante que você faça uma desintoxicação. Ela vai ajudar o seu corpo a eliminar as toxinas e prepará-lo melhor para receber os benefícios dos tratamentos estéticos.

Desintoxicação
O acúmulo de toxinas gera inflamações que são responsáveis pelo mau funcionamento do organismo, acarretando dificuldade no emagrecimento, além de influenciar negativamente na absorção de vários nutrientes necessários ao equilíbrio orgânico. Por isso, a desintoxicação é uma grande pedida.
A desintoxicação promove a manutenção da saúde, atua de maneira eficaz na prevenção de diversos tipos de doenças, além de permitir um melhor aproveitamento dos nutrientes provenientes de dietas e/ou suplementos alimentares. Seus resultados podem ser visíveis através de uma pele saudável, um corpo sem edemas, cabelos e unhas mais fortes, melhora da função gastrointestinal e da circulação sanguínea.

Como fazer?
Há várias alternativas para purificar o seu corpo. Elas vão desde uma alimentação balanceada, aliada à prática constante de exercícios físicos e muita água. A ingestão de alimentos como frutas e verduras, e bastante água promovem a correta hidratação do organismo, evitam a retenção hídrica e promovem a eliminação de substâncias nocivas ao organismo.  Algumas frutas como melancia e abacaxi possuem muita água em sua composição, e por isso seu consumo é aconselhado. As fibras, presentes em cereais integrais, são importantes para manter o bom funcionamento do intestino e prevenir o inchaço, bem como auxiliar na desintoxicação.

Controlando o peso
Controlar o peso é essencial, mas isso jamais deve comprometer a saúde. Segundo nutricionistas, os cardápios precisam ser  balanceados,  sem colocar em cheque o funcionamento do organismo. O grande diferencial para quem quer emagrecer e cuidar da saúde, está em uma alimentação saudável, atividades física regulares e comer  no mínimo três vezes ao dia, e no intervalo destas refeições comer frutas.

Academia
A procura por academias aumenta consideravelmente durante esta época do ano. Mas, será que correr atrás do prejuízo pode trazer o resultado esperado? Com muita disciplina e força de vontade, a resposta é SIM! Não que você conseguirá mudar tudo do dia para a noite, mas, certamente, começará a sentir a diferença. "Neste período, o melhor é dar ênfase ao que as mulheres desejam: glúteos em cima, pernas torneadas e abdome definido", diz a professora de Educação Física Tânia Augusta Meller.
É claro que o principal objetivo é perder os quilinhos extras.  Afinal, estar com o corpo bonito significa usar as roupas da estação. Por isso, além da academia, recomenda-se, caminhadas regulares.
Contudo, é preciso cuidado: "A busca por resultados rápidos pode aumentar o risco de lesões. Além disso, o excesso de atividade física pode desencadear a chamada fadiga muscular que, por sua vez, conduz ao desequilíbrio metabólico, por isso é fundamental  o acompanhamento de um educador físico.



Alimentos que ajudam a emagrecer
 Uma dieta saudável contém todos os nutrientes que o corpo precisa para funcionar e, de quebra, traz alguns alimentos que ajudam a emagrecer. Eles enganam a fome, aumentam o metabolismo e auxiliam na queima de gordura. Confira a lista dos 10 maiores aliados do seu regime e da sua saúde.
Aveia: O grão é o primeiro da lista dos alimentos para emagrecer. Além de controlar a fome, a aveia ajuda o seu corpo a mandar embora o que não faz bem. É rico em fibras solúveis, que ficam mais tempo no estômago e se transformam em gel, atraindo as moléculas de açúcar e gordura, que são eliminadas pelas fezes.
Salmão: O salmão, além de não possuir as gorduras saturadas presentes na carne vermelha, é rico em ômega 3, substância que ajuda melhorar a memória, concentração e diminuir os níveis de estresse.
Arroz integral: Substituir o arroz branco pelo integral é uma troca inteligente. Meia xícara do grão integral contém 1,7 g de amido resistente, um carboidrato saudável, que ajuda o metabolismo a queimar gorduras e fornece bastante energia.
Feijão: O feijão tem alta concentração de fibra solúvel, que prolonga a sensação de saciedade. Uma concha por dia é o suficiente.
Quinua: Esse grão é rico em proteínas e fibras, tem baixo índice glicêmico e não contém glúten.  Oferece saciedade prolongada e fornecem energia, pois seus carboidratos são metabolizados lentamente.
Pera: A fruta pode fornecer até 15% da quantidade diária recomendada de fibras e a maior parte delas está na casca. Um estudo revelou que mulheres que comeram três peras por dia, consumiam menos calorias e perdiam mais peso.
Chá-verde: Os antioxidantes contidos na bebida desintoxicam e desincham o corpo e ajudar a queimar gordura. O chá também acelera o metabolismo e melhora a digestão, mas para sentir todos esses efeitos não vale tomar só dois golinhos: pode incluir cinco xícaras na dieta diariamente.
Banana: Este superalimento além de ajudar a emagrecer faz bem ao coração. Uma banana média acelera o metabolismo .
Iogurte natural: As "bactérias do bem" presentes no iogurte melhoram a flora intestinal e a absorção de nutrientes. Assim, você sente menos fome, a barriguinha desincha e o metabolismo fica mais acelerado.
Chocolate amargo: Alegrem-se, meninas! Uma pesquisa realizada na Dinamarca descobriu que as pessoas que comeram um pedaço do doce amargo pela manhã consumiram 15% menos calorias ao longo do dia. Além disso, este chocolate é rico em gorduras monoinsaturadas, saudáveis para queimar gorduras.

Alimentos que vão direto para o seu abdômen:
Com alto índice glicêmico - "Transformam-se rapidamente em açúcar no sangue e favorecem o estoque de gordura na barriga. São as balas, doces, bombons, chocolate, bolos, pães brancos, biscoitos recheados, entre outros".
Gordura trans - "Prejudicam o metabolismo. Estão contidas em bolachas recheadas, sorvetes, salgadinhos e outros alimentos".
Alimentos ricos em sódio - "Ajudam a reter líquidos e incham a região abdominal. São eles os embutidos, como o peito de peru, salame, mortadela, presunto; defumados como a carne seca, bacalhau; temperos prontos concentrados; salgadinhos industrializados; queijos; entre outros".
Refrigerantes - "Possuem calorias vazias, ou seja, eles não fornecem nutrientes e, além disso, são ricos em açúcar e gás, que dilata o estômago".
Bebida alcoólica - "Além de não ter nenhum nutriente, o álcool possui alto valor calórico".

Fonte:
- http://www.seucorpoperfeito.com.br/alimentos-para-emagrecer-verao-e-ficar-linda-dicas
- http://www.suadieta.com.br/Materias/410/fitness/verao-combina-com-saude-e-corpo-bonito





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