Quarta-feira, 16 de janeiro de 2019
Ano XXX - Edição 1539
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

14/11/2014 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
COM UM AUMENTO de 37%, foram aprovados pela Câmara de Vereadores de Três de Maio, por oito votos a dois, os novos valores do IPTU. Ficou muito aquém do que pretendia o Executivo. Mas foi o que os vereadores acharam apropriado para o momento. O Executivo fez a sua parte propondo o aumento cobrado pelo TCE  . Os vereadores também fizeram a sua parte aliviando a comunidade. Mais dia, menos dia, esses valores terão que ser atualizados. 
            
JÁ PAGAMOS nesse ano 1,4 trilhão de reais de imposto. Mesmo assim, saúde mal, educação mal, estradas  péssimas  etc. Do que se deduz: sobra mais dinheiro pra roubar.

O TRÂNSITO  na Av. Santa Rosa, em Três de Maio, está ficando cada vez mais perigoso. Falo com o conhecimento de quem mora no local e vive o problema. Vejo loucuras todos os dias.  A velocidade desenvolvida por alguns motoristas é criminosa. Carros e motos a mais de 100 km por hora é comum. Alguns nos fins de semana e em determinados horários passam facilmente de  120 km por hora. Cavalinho de pau e cantar pneu é normal.

PARA PIORAR a situação, caminhões e carretas sem fiscalização não obedecem a proibição de não transitar na Av.  Santa Rosa a partir da bifurcação em frente o Ginásio Pacelli.  O  que vem ocorrendo é extremamente grave e  perigoso.  Se nenhuma medida for tomada com urgência o pior vai acontecer. É  uma tragédia anunciada. Quem viver verá! Quem avisa amigo é! Quem será responsabilizado?

PRESENTES DE NATAL: Aumentos da gasolina, da energia, do feijão, do arroz, da farinha, da cerveja, do peru, do chester, dos espumantes, etc. Ah! E do Bolsa Família ... Não esqueça de agradecer a Dilma.

O RESULTADO  da safra de trigo frustrou a expectativa dos produtores. O cereal vinha de duas grandes safras com preços relativamente compensadores.  As condições climáticas desse ano, segundo os técnicos, foram determinantes  para  o resultado altamente negativo. Os gastos para tentar recuperar a lavoura foram altos, mas não adiantou.

AVISO AOS NAVEGANTES: Últimos dias de inscrição para o vestibular da Setrem com 20% de desconto. Inscrições até o próximo dia 27, provas dia 29.       

AS ESPERANÇAS  agora se voltam para a lavoura de soja que começou a ser cultivada. A oleaginosa é a grande âncora da economia regional, e nos últimos anos tem correspondido plenamente. Quem levar a cultura a sério e investir em tecnologia, tem grande chance de se recuperar do tombo do trigo.

CURIOSIDADE - Quantas prefeituras da região conseguirão pagar em dia o 13º dos servidores? A maioria já admite dificuldade.

BOM FINAL DE SEMANA, boa pescaria, curtindo Fagner e Zé Ramalho.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS