Segunda-feira, 23 de setembro de 2019
Ano XXXI - Edição 1575
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

21/11/2014 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
VOCÊ CONHECE aquela coisa que começa com M e termina com A, que quanto mais mexe mais fede? Assim está a Operação Lava Jato que investiga o rombo de 10 bilhões na Petrobrás. Políticos, tesoureiro de partido, executivos indicados pelo governo e mega empresários se entranharam nos meandros da maior empresa brasileira para o maior roubo da história. Estão saltando ladrões de todos os lados, de quase todos os partidos da base governista. Ah, e a presidenta não sabia de nada. Bah... 

AGORA entende-se porque o governo se esforçou tanto para que as investigações não ocorressem antes das eleições. Perguntinha básica: se o povo soubesse o tamanho do rombo, o resultado das eleições seria o mesmo? Tenho minhas dúvidas. O pessoal do Bolsa família não é dotado de tirocínio.  

APOSTO UM cafezinho que tudo não vai dar em nada. A exemplo do Mensalão arma-se um circo, onde um se esforça para aparecer mais do que o outro. Depois o Judiciário finge que condena, os condenados fingem que vão pra cadeia e o povo finge que acredita. E a festa continua. 

SE ESSE fosse um país sério, deveríamos aproveitar o nome sugestivo "Operação Lava Jato" e passar o país a limpo de ponta a ponta. O grande problema é que passando o país a  limpo sobrariam poucos. Conhece o refrão daquele sambinha do saudoso Dicró? Diz assim: "se gritar pega ladrão, não sobra um meu irmão, não sobra um". 
         
AGRICULTORES começam a trocar orelha a partir de agora. As chuvas tão importantes nesta época para as culturas do milho e da soja, começam a ficar escassas. Nos últimos anos tivemos boas safras, no entanto, estas estiagens são cíclicas, vão e voltam. Tomara que não voltem esse ano. 

ESTÁ CAINDO de madura a necessidade de instalação de câmeras de vídeo nas ruas centrais das cidades. A instalação desses equipamentos  é essencial para a segurança da comunidade e do patrimônio público. Sem dúvida, isso inibiria criminosos e arruaceiros, além de facilitar na sua identificação.

O PROCON orienta se você quer iniciar 2015 com tranquilidade, use o seu 13º para pagar dívidas. O que sobrar, e se sobrar, faça o que quiser, mas não esqueça as dívidas. Elas são culpadas por noites mal dormidas, e muitos problemas, inclusive de saúde. 

A RECUPERAÇÃO do asfalto no centro de Três de Maio demorou, trouxe alguns transtornos, mas ficou uma belezura. Até parece que o carro não roda, desliza. Parabéns ao Executivo. A expectativa da comunidade é que essas melhorias se espraiem por outras ruas. 

BOM FINAL DE SEMANA, uma boa pescaria, curtindo as baladas do The Hollies.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS