Terça-feira, 19 de março de 2019
Ano XXX - Edição 1549
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para Consumo

28/11/2014 - Por João Seno
Tweet Compartilhar
À GUISA DE COMENTÁRIO - EM MATÉRIA DE IDEIAS - É complicado o mundo das ideias. Há muitos que querem patrolar tuas ideias. Usam a tribuna para falar mal. Muitos há que querem controlar tuas ideias, sem mais aquela. E há os que querem adivinhar tuas ideias. Te enfiam a carapuça de esquerdista ou de conservador. Só porque você não aceita a roubalheira, então está marcado na paleta como conservador. Muitos, se pudessem, proibiriam terminantemente alguém ter ideias e de externá-las. Não ter ideia nenhuma sobre coisa alguma é a marca do absenteísmo. O que não pode é ficar com as ideias em cima do muro. É como não ter marca nem lado. Na verdade, sempre é bom respeitar as ideias dos outros. Se existe o liberal, que casou com o social, fabricando um complexo sistema social-liberal, há que respeitar. O que não se pode é morrer por ideias esdrúxulas. Sobreviver com ideais coerentes. Isso faz sentido. Não faz sentido rotular as pessoas, porque pensam assim ou assado. O que vale a pena é o pensamento sadio, que dignifica e produz resultados positivos. O que não justifica são ideias torpes que conduzem a ações fraudulentas e/ou violentas.

QUEREMOS NOVIDADES E NÃO MESMICES. SERIA BOM QUE A PRESIDENTE REELEITA SE CONSCIENTIZASSE DISSO. POR EXEMPLO, UMA ECONOMIA RESPONSÁVEL E BENEFÍCIOS PARA O POVO QUE PAGA.


DOIS LADOS DA MEDALHA - Os exportadores estão faceiros com a alta cotação do dólar, mas os importadores estão bufando com o dólar alto. E os turistas, então, que vão ao estrangeiro.

PERGUNTA: PODE ALGUÉM MORAR DE GRAÇA E NÃO PAGAR IMPOSTO?  Estou vendendo o apartamento 402, que ainda está ocupado. Interessados se manifestem.

QUEREM CALAR O COLUNISTA - Por que será que há interessados em calar o colunista? Será falta de assunto? Acho que são aqueles que são contra a liberdade de imprensa. É covardia falar mal de quem não tem o direito de defesa. O que posso é mover ação, exigindo retratação e indenização. ''Não usar o nome em vão''. Cuidado, hein! Se estiver errado, me acionem, por favor.

ESCÂNDALO MONSTRO - O da Petrobras. De acordo com o ministro do STF, a lista de políticos implicados na Operação Lava-Jato já atingiu 70 nomes. Pode passar disso. E agora, José?

"SE VOCÊ ACHA QUE A EDUCAÇÃO CUSTA CARO, VERÁ QUANTO CUSTA A IGNORÂNCIA".
A frase é de Rafael Almeida, enviada de Sorriso, Mato Grosso.

O GRANDE DEBATE - Deveria ser promovido um grande debate nacional em torno das medidas a serem adotadas para a nossa economia. Não podemos mais ficar à mercê das medidas protelatórias e ineficientes do governo. Aliás, o governo deveria deixar a gestão da economia aos empresários.

O QUE DIZEM: "O capitalismo pode ser problemático, mas todos crescem quando adotam regras corretas. Nenhum país comunista funcionou. É uma utopia desnecessária". Assim disse Lech Walessa, ex-presidente da Polônia.

O ESCÂNDALO DA PETROBRAS É CONSIDERADO O ESCÂNCALO DO SÉCULO.




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

15/03/2019   |
08/03/2019   |
01/03/2019   |
22/02/2019   |
15/02/2019   |
08/02/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS