Segunda-feira, 23 de outubro de 2017
Ano XXIX - Edição 1480
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Notas Sandro Rambo

28/11/2014 - Por Sandro Rambo
Tweet Compartilhar
TRÂNSITO - Comerciantes da Rua Santo Ângelo, precisamente da quadra entre a Av. Uruguai e Rua Exp. Bertholdo Boeck,  não aprovaram o  bloqueio do acesso na Avenida Uruguai. O congestionamento somente foi "empurrado" para a quadra da Trassus Modas ou da rótula da igreja. Sugestão: colocar esses tachões de contenção somente em ruas que não cortam a Avenida. Assim como em grande centros, uma quadra vai e outra vem.

MÚSICA - A Escola Estadual de Ensino Fundamental São Francisco realiza a partir das 19 horas de hoje, 28, o III Festival da Canção São Francisco, no Ginásio Municipal Ceslau Sawitzki.

VESTIBULAR URI - O processo seletivo ocorreu no último domingo, 23, teve 1.769 inscritos para 20 cursos. Entre os 10 primeiros colocados, dois três-maienses: 5ª colocada foi Ana Luísa da Silva Gauger, com 80 pontos, para Engenharia Química, e na 10ª posição Lucas Daniel Retore, com 74 pontos, para Arquitetura e Urbanismo.
 
ENTULHOS - É visível  a quantidade de entulhos jogados nas calçadas ou nas ruas. Em alguns casos, se misturam com o lixo doméstico. E as moscas proliferam. Para alguns moradores, o importante é manter limpo o seu habitat e  resto vai para a via pública. A prefeitura diz que não tem obrigação e não vai recolher. Mas, mudanças drásticas vêm por aí.

SHOW - O espetáculo "Imigrantes", apresentado pelo Grupo Étnico de Danças Madre Paulina (GEMP), de Crissiumal, encantou o público estimado em não mais de 250 pessoas, na noite de quarta-feira, no clube. O ingresso era apenas um brinquedo. A estimativa de público esperado era de no mínimo 500 pessoas. Infelizmente, essa meta não foi alcançada. Registra-se que o evento fez parte da programação da IV Semana Municipal de Combate à Violência contra a Mulher. Se fosse um bailão, talvez até faltaria lugar, ou não?

HOMENAGEM - Valdir Damm, residente em Cristalina (GO), mais de 30 anos exercendo a função de delegado regional do CRECI-GO é natural de Três de Maio. Ele está implantando um novo bairro na cidade que terá mais de dois mil lotes totalmente urbanizados, cujas ruas terão o nome de cidades de outros estados (SP, PR, RS, SC) que transformaram Cristalina  distante a 130 km de Brasília. Neste novo bairro, a principal avenida se chamará  Avenida Três de Maio, singela homenagem ao seu torrão natal, declara Valdir. 

FARSUL - O governador eleito, José Ivo Sartori, visitou a sede da Federação no dia 24, para ouvir as reivindicações do setor, entra elas, o cumprimento às decisões judiciais de reintegração de posse e revisão do Fundoleite. Na ocasião, o presidente do Sindicato Rural de Três de Maio, Antonio Carlos Cassol, entregou um Ofício ao Governador cumprimentando-o pela eleição ao cargo e desejando sucesso em sua gestão.

FALECIMENTO - João Sabino Bonfada, 79 anos, residente em Três de Maio, advogado aposentado, faleceu na noite de quarta-feira, 26.  João foi presidente da Certhil de 1975 a 1979. Também foi presidente do Botafogo Esporte Clube. No domingo, 23 de novembro, ele esteve presente nas festividades dos 45 anos da Certhil, no CTG. 



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

20/10/2017   |
13/10/2017   |
06/10/2017   |
29/09/2017   |
22/09/2017   |
15/09/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS