Domingo, 22 de setembro de 2019
Ano XXXI - Edição 1575
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

05/12/2014 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
TRANSPARÊNCIA - A Câmara de Vereadores de Três de Maio foi contemplada com a premiação "Boas Práticas de Transparência", instituído pelo Tribunal de Contas do Estado. Em todo o Estado, apenas 20 Legislativos foram distinguidos com o diploma e selo digital. Nas regiões Noroeste, Missões e Celeiro, apenas as Câmaras de Santo Augusto e Três de Maio foram contempladas. Num momento de tanta crise moral e ética, esse reconhecimento nos deixa muito gratificados, disse o presidente Lilico Mella.

ENQUANTO o Brasil e o Rio Grande chafurdam para sair do atoleiro em que se meteram, alguns privilegiados aproveitam para garantir um futuro tranquilo. Exemplo: os deputados do parlamento gaúcho. Legislaram em causa própria e aprovaram as aposentadorias que custarão alguns milhões aos cofres públicos. São aproveitadores de ocasião. Porque não fizeram isso antes das eleições?

ENQUANTO tivermos pais que acham que os filhos tudo podem, teremos marginais se agredindo e agredindo colegas e professores nos colégios. Cenas que revoltam. Temos que acabar com a cultura de que os professores têm que educar os nossos filhos. Quem educa são os pais, os professores ensinam.

COVARDIA inaceitável é praticada contra animais indefesos. Seguidamente, bichinhos de estimação, principalmente cães, são mortos covardemente por indivíduos desprovidos de qualquer sentimento. Deixam criança traumatizas e adultos revoltados. Só quem não tem, ou nunca teve um animal de estimação para cometer tamanha crueldade.

VOLTO AO TEMA: Em tempos de congestionamentos de trânsito, da falta de locais para estacionamento, da poluição ambiental, temos que encontrar alternativas. A melhor de todas seria incentivar o ciclismo. Mas parece que está faltando determinação e vontade. Cadê as ciclovias? Alguns municípios nem projeto tem. Crise econômica e cíclica, já crise de criatividade parece perene.

O VEREADOR Lírio Roque da Rosa disse o que praticamente todos os vereadores pensam e querem, mas não dizem. Em alto e bom tom, afirmou na Tribuna da Câmara que  gostaria de receber o 13º salário. Disse mais: acha justo que o vereador, como qualquer outro trabalhador, receba o 13ª salário. Falou e disse.

UMA PALHINHA de futebol: a gangorra do futebol gaúcho esse ano pendeu para o vermelho, assim como no ano passado havia pendido para o azul. Falo na classificação para a Libertadores, já que título nacional  há muito não vem pra cá. Em um ano sem nenhuma grande equipe no cenário nacional, nem o Cruzeiro, a dupla ficou aquém das expectativas. As duas equipes se equivalem nas ruindades, inclusive dos treinadores.  

TARGIVERSANDO: O que aconteceria num país sério, quando dois dos mais altos diretores da maior empresa desse país, nomeados pelo próprio governo, acusados de roubar bilhões, denunciassem dezenas de políticos de partidos da base governista, envolvidos no esquema? Que a propina virou doação oficial desse partido que está no poder? Mundo afora, por muito menos, governos foram apeados do poder pelo povo, ou pelas instituições. Infelizmente, o Brasil não é um país sério. E o povo ... bem deixa pra lá...

BOM FIM DE SEMANA, uma boa pescaria, curtindo a genialidade de John Lennon.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS