Terça-feira, 23 de maio de 2017
Ano XXIX - Edição 1458
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Notas Sandro Rambo

05/12/2014 - Por Sandro Rambo
Tweet Compartilhar
TRÂNSITO I - Outras modificações serão feitas no trânsito na Avenida Uruguai, em Três de Maio. Os "tachões de contenção" serão colocados no cruzamento em frente ao Sicredi e Trassus Modas. Ou seja, o contorno será somente na rótula da igreja católica. Em estudo, mudanças na rua Rio de Janeiro, Padre Cacique e Expedicionário Bertholdo Boeck. Aguardem!
 
TRÂNSITO II - A pintura das faixas de segurança já iniciou na Avenida Uruguai.  Em frente a MB Lojas não deu para entender. Para cruzar a faixa tem que pisar na grama. Se vão abrir passagem no canteiro central, teria que ter sido feita antes de pintar a faixa.  


NATAL SOLIDÁRIO - No próximo sábado, dia 13, a partir das 13h30min, um grupo de 30 voluntários irá realizar uma festa de Natal para as crianças carentes, no ginásio municipal, no bairro São Francisco em Três de Maio. Cerca de 300 crianças devem receber o Papai Noel que irá distribuir presentes. A iniciativa é coordenada pela três-maiense Julia Bombardelli.

TURNO ÚNICO - Em Santa Rosa, entidades e o Ministério Público Federal pressionaram o prefeito Alcides Vicini contra o turno único. Vicini cedeu. Expediente normal.

PARQUE - Nosso parque de exposições é pouco usado para caminhadas, andar de bicicleta ou mesmo para sentar e tomar um bom chimarrão. Lá tem boa sombra e as ruas são asfaltadas. É uma boa opção, além de ser  muito seguro.

CUIDADO - Já trocou ou limpou o filtro do ar-condicionado da sua casa, empresa e do carro? A limpeza precisa ser, pelo menos, uma vez ao ano.

SETREM - Do dia 6/12 até dia 3 de janeiro de 2015, o Clube Buricá de Três de Maio será palco de sete formaturas da Setrem.

AUDIÊNCIA PÚBLICA I - Às 11 horas da manhã da quinta-feira, 27, na Câmara de Vereadores, foi feita a apresentação da Lei Orçamentária Anual (LOA), aquela que estima os valores da receita e fixa os valores da despesa para o exercício 2015. É a partir da LOA que o cidadão identifica a destinação dos recursos da prefeitura nas áreas mais diversas como educação, saúde, agricultura, entre outras. Nessa audiência não compareceram mais de 20 pessoas.

AUDIÊNCIA PÚBLICA II -  O horário talvez não ajuda para uma presença significativa da comunidade para dar sua opinião ou analisar o projeto. Agora, o mesmo vai para a Câmara para aprovação ou não. Acho que devem ser revistos os horários dessas audiências. Mas, segundo um edil, podem ser pela manhã, tarde ou noite, que mesmo assim, as pessoas não comparecem.

PRÊMIO - O Portal da Câmara de Vereadores de Três de Maio foi contemplado com o "Prêmio Boas Práticas de Transparência", instituído pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS). O Portal atingiu a pontuação exigida para a concessão de diploma e selo digital. Para o presidente do Legislativo três-maiense, Mauri Luis Mella (foto), a premiação deve orgulhar não apenas os vereadores, mas também a comunidade, pois demonstra a forma transparente e séria com que vem sendo conduzida a Casa do Povo.


 



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

19/05/2017   |
12/05/2017   |
06/05/2017   |
20/04/2017   |
13/04/2017   |
07/04/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS