Domingo, 16 de dezembro de 2018
Ano XXX - Edição 1537
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Valeriana: o fim da ansiedade

05/12/2014 - Por Sandra Marasca Martini
Tweet Compartilhar
As propriedades medicinais da Valeriana são de extrema confiança, ela é conhecida sob o nome científico de Valeriana officinalis, planta usada há mais de mil anos com a finalidade de acalmar os ânimos. A Valeriana possui óleos essenciais que tem ação sedativa, calmante, analgésica e relaxante muscular comprovada por especialistas em plantas medicinais. A planta também ameniza os problemas que derivam do desequilíbrio emocional: angústias, palpitações, neuroses, irritabilidade e cefaleia.

Esta planta foi utilizada como sedativo e relaxante ao menos desde a época romana. Reduz a hiperatividade mental e a excitabilidade nervosa, reduzindo os efeitos da depressão quando apresenta episódios de ansiedade, que podem manifestar-se com tremores, palpitações, sudoreses ou acessos de pânico. Portanto, pode frear o processo depressivo nos primeiros estágios da doença.

A obesidade é uma doença complexa, em que é necessário avaliar tópicos diferentes, um dos quais é a ansiedade. As pessoas que precisam perder peso por vezes sofrem de ansiedade, que se manifesta através do desejo de comer o tempo todo. Para reduzir e controlar essa, a planta Valeriana pode ser muito útil, pois tem propriedades específicas para alcançar este objetivo.

Os sintomas mais frequentes da ansiedade são: dificuldade em pegar no sono, apreensão, irritabilidade, inquietação, impaciência, nervosismo, agitação, hiperatividade, instabilidade emocional e dificuldade de aprendizado. A maior parte dos distúrbios de ansiedade estão ligados ao estresse e outros fatores psicológicos. A Valeriana é provavelmente o fitoterápico mais usado na Europa para a tensão nervosa, ansiedade e insônia.

Também é uma poderosa auxiliar para quem está tentando se livrar de algum vício, como o tabagismo, pois funciona como um ansiolítico. Para aquelas pessoas que são hiperativas, não conseguem relaxar quase nunca, atua no sistema nervoso e acalma, sendo excelente para alívio da musculatura tensionada e não interfere na concentração.

Acrescente Valeriana em sua vida e diga adeus a ansiedade.


FOTO: REPRODUÇÃO




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

07/12/2018   |
30/11/2018   |
23/11/2018   |
16/11/2018   |
09/11/2018   |
01/11/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS