Terça-feira, 27 de junho de 2017
Ano XXIX - Edição 1462
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Novos horizontes

05/12/2014 - Por Arlete Salante
Tweet Compartilhar
Já é dezembro e vamos para mais um fechamento de ciclo. A vida é assim, cíclica. Ciclos de vida, de atividade, de profissão, de relações, e tantos outros, abrem e fecham independente dos ritos de final de ano. Mas, a preparação para passagem de ano é sempre um bom momento para refletir onde estamos, quanto de prazer existe, qual o ganho existencial, como esta a satisfação profissional, que relações são validas, enfim, olhar para própria vida com CORAGEM.

CORAGEM é uma palavra que traz a expressão agir com o coração (do Latim coraticum derivado do radical cor, mais agire=agir).
 
Para abrir novos horizontes é preciso derrubar ou levantar paredes, abrir ou fechar pontes, mas dentro de si mesmo.  É preciso escolher com assertividade para alcançar horizontes e não abismos.

Todas as letras são amigas e as oportunidades são abertas quando a escolha é aquela que está em sintonia com o momento de vida, com a identidade da alma.

As percepções de erro ou acerto são físicas, são emocionais e ocorrem sempre. Por isso, aos mais atarefados que acham que precisam de tempo para refletir, saibam que basta ter atenção para própria disposição ao sair para trabalhar, ao fazer as atividades, ir ao encontro das pessoas. 

O questionamento traz a resposta, não para colocar em crítica o mundo que tem a sua volta, despejando a própria negatividade ou frustração, mas para compreender o que não é atual, o que já não tem mais prazer, o que é pura obrigação. Construímos nossa realidade, o mundo a nossa volta é resultado de nossas escolhas.

Para abrir novos horizontes é preciso saber o que se quer, sintonizar-se e agir. O segredo das conquistas não está no pensamento mágico, mas na clareza da compreensão e no empenho para conseguir. É um processo interno para renovar a vida. Não espere o novo ano começar para reavaliar suas escolhas, a vida é agora!



FOTO:REPRODUÇÃO



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

15/04/2016   |
08/04/2016   |
01/04/2016   |
24/03/2016   |
18/03/2016   |
11/03/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS