Sexta-feira, 28 de abril de 2017
Ano XXIX - Edição 1454
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Caminhada como aliada da boa saúde

12/12/2014 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
"Deixe o carro na garagem e vá caminhar
que é mais barato e mais saudável"

"Quando deixo de caminhar por dois ou três dias sinto falta  da caminhada e um cansaço no corpo. Para curar o cansaço, dou uma caminhada e parece que tudo se renova", afirma a bancária Ines Maria Bohn, 53 anos.

Ines é adepta da caminhada e da prática de esportes desde a época do colégio. Quando veio morar para Três de Maio, na época havia poucas academias e horários muito restritos o que dificultava a prática. "Inicialmente comecei a caminhar na pista do colégio Castelo Branco, há 22 anos, em companhia de amigas. Depois com a mudança de endereço e filhos pequenos dificultou a prática das caminhadas por um  tempo".

 Após alguns anos, por uma brincadeira, a bancária desafiou a vizinha para caminhar, foi então que começaram a praticar as caminhadas diárias. "Começamos pelas ruas da cidade, com um percurso que dava em torno de sete quilômetros", conta.
Quando foi construída a pista do hospital, Ines e a amiga foram as "inauguradoras" do local onde caminhavam todos os dias. "Cinco dias por semana e, às vezes, sábados e domingos também, percorrendo 20 voltas (cada volta de 450 metros) em 1 hora e 10 minutos".  

Atualmente, a parceira de caminhada mudou-se, a pista do hospital ficou danificada, e, por esta razão, Ines voltou a caminhar nas ruas da cidade "Para não caminhar sozinha, desafiei meu marido para as caminhadas e deu certo, quando ele não tem compromisso me acompanha".

Ines declara que só opta pela esteira no inverno, quando é muito frio, ou nos dias de chuva ou sol muito quente. "Posso afirmar que caminhar ao ar livre é bem melhor que fazer esteira, porque a gente trabalha o dia inteiro em um ambiente fechado e então respirar um ar puro é muito saudável", destaca.

FOTO: FOTO AVENIDA

Confira a matéria completa no jornal impresso.







Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

13/04/2017   |
31/03/2017   |
03/03/2017   |
17/02/2017   |
17/02/2017   |
10/02/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS