Quarta-feira, 20 de março de 2019
Ano XXX - Edição 1549
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

12/12/2014 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
AGRONEGÓCIO decididamente  não vive  um bom momento, grandes cooperativas e  grupos privados vem enfrentando dificuldades. Cotrijui , Cotrimaio e Grupo Camera são exemplos bem palpáveis na região. Frustração de safra não deve ser o motivo. Nos últimos anos as colheitas tem sido generosas.  E mesmo que houvesse alguma frustração, onde fica o planejamento?

DO LIMÃO uma limonada, foi essa a impressão que  ficou tanto em Horizontina quanto em Três de Maio, em relação ao encerramento de atividades dos Colégios Cristo Rei e Dom Hermeto, mantidos pelo Grupo L'Hermitage. Em Três de Maio, uma cooperativa formada por professores e funcionários assumiu a responsabilidade de gerir o educandário,  já em Horizontina o município assume a gestão. Aparentemente soluções caseiras perfeitas. Tomara que dê certo.  

BEM AO ESTILO
Brasil, municípios atingidos pelas enchentes de junho, exemplo Porto Mauá, até agora não receberam nada do que foi prometido pelo governo. É   bem possível que um novo evento ocorra - tomara que não - ,e esse recurso não tenha chegado ainda. No Brasil,  incompetência e falta de respeito com o povo tem nome . Burocracia. É  tudo culpa dessa gorda  senhora.

DE TEMPOS em tempos surgem notícias de hospitais que estão enfrentando dificuldades. Termômetro dessa  situação é o atraso na folha de pagamento dos funcionários.  A culpa invariavelmente tem sido da defasagem da tabela do SUS. Mas dizem, também tem má gestão.

SÃO BEM VINDAS as mudanças feitas no trânsito no centro de Três de Maio, notadamente na Avenida Uruguai. Tem gente criticando. Essas pessoas  tem que entender que Três de Maio está crescendo. Andar um pouco mais para fazer um contorno é dos males o menor. Aliás, outras modificações deverão ser feitas, para adequar e melhorar o fluxo de veículos.  Em tempo: as modificações já melhoraram o fluxo, e as vagas de estacionamento. Bingo.

EM HORIZONTINA, o Executivo resolveu ignorar a existência do Conselho Municipal de Trânsito. Simplesmente não atende nenhuma solicitação, faz de conta  que não tem nada a ver com órgão. Esse comportamento fez o ex-presidente do Conselho,  tenente João Carlos Amadori, renunciar e a vice-presidente que assumiu tem a mesma queixa . Fazem alguns pares de meses que o conselho não se reúne mais. Pra que? Lamentável.

COM INVESTIMENTO de 1,5 milhão de reais deverá ser construído no ano que vem o Posto da Polícia Rodoviária Federal em Santa Rosa. Será, sem dúvida, uma grande conquista . Como Santa Rosa já tem Posto da Polícia Rodoviária Estadual , a segurança nas estradas nessa região fronteiriça será muito maior. 
 
A FRAUDE DO LEITE  virou palhaçada. A impressão que se tem é de que os fraudadores estão desafiando  a justiça e a população.  Praticamente a cada dois meses uma nova fraude é descoberta.  Até parece a brincadeira do gato e do rato. Sabe, aquela do desenho animado, que o Tom  persegue  o Jerry e nunca pega... Alguns, por algum tempo, até  vão para a cadeia. Enquanto isso, ninguém sabe o que está tomando por leite, ou com o leite.  

BOM FINAL DE SEMANA, uma boa pescaria,  curtindo  U2...




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS