Terça-feira, 20 de novembro de 2018
Ano XXX - Edição 1534
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Glúten e lactose: tirá-los da dieta enxuga as medidas?

19/12/2014 - Por Sandra Marasca Martini
Tweet Compartilhar
Quando percebem alguma gordurinha extra, atrizes famosas riscam da dieta alimentos com glúten e lactose. Em poucos dias, o abdômen desinfla e o extra vai embora, dizem elas.

Repudiados publicamente por mulheres lindas e admiradas, o glúten e, em segundo plano, a lactose viraram nos últimos meses os grandes inimigos de quem quer manter a linha. Será que a fama é justa?

O glúten é uma proteína presente no trigo, no centeio, na cevada e na aveia.

Apesar de o Brasil ter poucas pesquisas sobre glúten, sabe-se que boa parte da população tem alguma dificuldade com ele. Essa proteína pode não ser absorvida pelo organismo, causando distensão abdominal e desconforto. Também é responsável por desacelerar o metabolismo, já que demora mais para ser processada. É por isso que, sem ela, a tendência é desinchar e reduzir medidas. A simples subtração do glúten pode render 3 quilos a menos em três meses.

A retirada do glúten do cardápio equilibra o organismo especialmente de pessoas sensíveis a ele. Isso diminui os processos inflamatórios, melhorando a absorção dos micronutrientes, o que abre caminho para a perda de peso.

Pessoas com sensibilidade leve podem, ainda, experimentar a sensação de bemestar e disposição. A memória e o raciocínio também podem ser beneficiados, já que a dificuldade para processar o glúten consome muito oxigênio. E, sem essa fonte de estresse para o organismo, são comuns os relatos de melhora na atuação do cérebro.

Segundo a Associação Americana de Gastroenterologia e Nutrição, 85% da população adulta tem algum grau de intolerante à lactose, o açúcar do leite. Não fomos feitos para consumir leite após os primeiros anos de vida. A produção de lactase, enzima responsável pela quebra desse açúcar, diminui com os anos e, sem ela, a lactose, mal digerida, provoca distensão abdominal, retenção de líquido e sensação de estufamento e ganho de peso.

Faça a experiência você também, a Mais Natural tem diversas opções de produto sem glúten e sem lactose!

  




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

16/11/2018   |
09/11/2018   |
01/11/2018   |
26/10/2018   |
19/10/2018   |
11/10/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS