Terça-feira, 19 de novembro de 2019
Ano XXXI - Edição 1584
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

23/12/2014 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
PRESENTE DE GREGO -  Para fechar o ano mais uma "boa notícia". Deputados  aumentam seus salários e de tabela  os dos governador es, vice governadores e secretários de estado. A brincadeira  vai custar mais alguns milhões aos cofres públicos. Aumentos vão de 26% para os deputados até 64% para os secretários.  Aí eu me tapo de nojo.  

PRA FRENTE - Um alívio temporário para os produtores . O emplacamento de tratores foi  prorrogado por mais 2 anos.   A notícia não deve ser comemorada, dois anos passam rápido. E quando o governo encuca de criar um novo imposto, não tem Cristo que o faça desistir. 

ROTINA de todos os finais de ano. Grande número de prefeituras enfrentando dificuldades para pagar salários e fornecedores. Enquanto isso,  o governo federal gasta milhões em festas e comemorações.  Não sei o que  tem pra comemorar. Só se for penúria de seus entes federativos, e os petrodólares.

AS FESTAS de fim de ano estão aí. Época em que muita gente  se entope  de comida e transborda de bebida. Convém não abusar nem de um nem de outro. A sua saúde vai agradecer. Esse ano  tem um agravante, a brigada militar  está equipada com um etilômetro. Um flagrante pode custar muito caro. Então, se beber não dirija.

SETREM emplaca no próximo ano o seu 10º curso superior.  Dirigido a uma área em franca expansão, o Curso  de Tecnologia em Laticínios tem tudo para atrair  um grande número de interessados. Será o único da área em todo o estado.

FRAUDE NO PREÇO - Notícias não muito animadoras em relação ao preço do leite surgiram nos últimos dias. Autoridade ligada ao setor  disse  que o preço do litro poderá  despencar para próximo de 60 centavos o litro para o produtor  nos próximos meses. 
   
QUALIDADE - Faculdades da região em alta. Vestibulares da Setrem e da Fahor  foram os maiores já realizados. É um reflexo da qualidade e da estrutura oferecida pelas instituições. Nas constantes avaliações do MEC, a nota  alcançada pelas instituições têm ficado próximas da máxima.         

COM A INSTALAÇÃO da BRF, e agora de outra indústria a partir de soro do leite, Três de Maio dá um salto no setor industrial. Temos alí um dos maiores  complexos industriais da região. Com essas mega  indústrias  em produtividade e  em investimentos, o município alcançou uma espécie de maioridade no setor industrial.  O reforço no retorno de impostos é considerável. 
  
NÃO POSSO dizer que 2014 foi um bom ano pra mim, por que não foi. Mas certamente muitos dos meus leitores tiveram um bom ano. Por tanto, para mim 2014 já vai tarde. Que Deus o tenha. 

A PROPÓSITO vocês já viram na TV um comercial onde Jesus Cristo é a  estrela? Duvido. O Papai Noel, o maior símbolo do consumismo e do capitalismo, tomou conta. O cara tá em todas. O aniversariante Cristo é um mero coadjuvante.  Inverta esse papel no seu coração.

BOM FINAL DE SEMANA, um Natal fantástico em um Ano Novo incrível, ao embalo de harpas e violinos...




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS