Domingo, 30 de abril de 2017
Ano XXIX - Edição 1454
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Jovem transforma hobby em negócio lucrativo

16/01/2015 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Paixão por aves que iniciou com dois casais de pássaros em três anos acabou se transformando em um plantel de mais de duas mil aves e um negócio lucrativo. O segredo? Confira nesta reportagem especial com o criador Fábio Rodrigo Fin

Quando Fábio, à época com 32 anos, decidiu começar a criar pássaros não imaginava que sua paixão por aves pudesse levá-lo a ter um plantel e tampouco que se tornaria um negócio em ascensão.  "Iniciei bem pequeno, com dois a três casais, só que aos pouquinhos despertou a procura pelos animais que a gente criava, aí passou realmente para um negócio, e eu vi que podia ganhar dinheiro também nesse ramo", revela, compartilhando que conhecendo uma espécie aqui e outra ali, começou a variar e foi aumentando o plantel até chegar a quantidade de animais que tem hoje.
Atualmente, cria seis espécies em uma granja, localizada em Manchinha, interior de Três de Maio, sendo elas: Rosela, RedRamper, Diamante Gould, Manon e o Ringneck, totalizando cerca de duas mil aves exóticas. "Todas elas são diferentes e nenhuma ave é criada pelo canto, todas elas pela beleza e combinação das cores", conta.

Cuidado é fundamental
Fábio explica que para cuidar dos bichos tem que ter estrutura e dedicação. "O cuidado é fundamental, precisa de tempo, principalmente se pretende ter muitos", destaca, dizendo que possui uma funcionária que cuida, exclusivamente, da limpeza, higienização e trato dos animais, que consomem, aproximadamente, 400kg de sementes/mês. Ele esclarece ainda que na sua propriedade cria as aves em gaiolas, dependendo do tamanho e espécie dos animais. "Tem bichos que ficam em viveiros maiores, divididos em casais. E tem outros que ficam em gaiolas menores, como o Diamante Gould, que inspiram mais cuidados, também separados por casal", ressalta o criador, que dá a dica: "Para começar uma criação, em primeiro lugar, você tem que ter um espaço bom e arejado, além do cuidado, é claro."




FOTOS: ARQUIVO PESSOAL

Confira a matéria completa no jornal impresso




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

13/04/2017   |
31/03/2017   |
03/03/2017   |
17/02/2017   |
17/02/2017   |
10/02/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS