Terça-feira, 27 de junho de 2017
Ano XXIX - Edição 1462
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Notas Sandro Rambo

16/01/2015 - Por Sandro Rambo
Tweet Compartilhar
CTG TROPEIROS DO BURICÁ: A entidade tradicionalista três-maiense realizou em 30 de dezembro a eleição de sua nova patronagem, tendo sido eleitos Francisco de Gaspari como patrão e Nego Tiecher como vice. A posse oficial será em março.

XIV EXPOFEIRA I - Faltando cerca de 100 dias para o início da feira, que ocorrerá de 25 de abril a 3 de maio, os preparativos na área de infraestrutura são intensificados. O Parque de Exposições Germano Dockhorn passa por reformas que irão beneficiar a mobilidade do público. Foram pavimentadas mais três ruas internas e houve a abertura de uma nova rua, localizada na parte posterior do pavilhão 2.

XIV EXPOFEIRA II - Estão previstas ainda novas alterações. O novo projeto em desenvolvimento prevê a extensão da cobertura da praça da alimentação até o palco. Em fevereiro, comitiva da Expofeira deverá empreender viagem à capital gaúcha para apresentar o projeto a pretensos patrocinadores de empresas privadas, estatais e públicas.



SERRA GAÚCHA I - Foi-se o tempo de  para escapar  do calor  do verão, passar férias na serra gaúcha. Os últimos dias do ano de 2014 e os primeiros de 2015 foram de muito  calor.  Conforme reportagem de um jornal local, moradores antigos jamais pensaram que tivessem que instalar climatizadores de ar devido as altas temperaturas.

SERRA GAÚCHA II - Outro fator que chama atenção é o aumento de turistas vindos dos estados do Nordeste, São Paulo e Rio de Janeiro. Gaúchos muito poucos, o sotaque nordestino, paulista e carioca predomina nos hotéis, restaurantes e nos pontos turísticos das cidades. 

SERRA GAÚCHA III - As cidades de  Gramado e Canela sabem atrair turistas,  com muita arte e belissímos espetáculos como o Natal Luz de Gramado. Mas os preços abusivos cobrados nos hotéis, restaurantes e nos pontos turísticos,  foi a reclamação de muita gente.  Segundo o TripAdvisor no Brasil, os hotéis de Gramado foram os que mais aumentaram as tarifas neste período de fim de ano. Um aumento médio de 126% em relação ao fim de ano de 2013/2014.

SALÁRIOS I - Nesta semana, o secretário de Administração, João Seno Bach encaminhou para a Câmara Municipal de Vereadores quatro projetos de lei para a correção da massa salarial de 2015 e um projeto de lei atualizando o auxílio-alimentação. O Legislativo está em recesso parlamentar e irá reunir-se extraordinariamente para apreciar atualização salarial do prefeito, vice-prefeito e vereadores, bem como secretários municipais e dos servidores públicos municipais ativos e inativos. O índice adotado para a atualização salarial foi de 6,23%, o que significa a correção da inflação do último período, de janeiro a dezembro de 2014. A atualização salarial terá validade, a partir de 1º de janeiro de 2015 e constará da folha de pagamento deste mês.

SALÁRIOS II - Já o novo piso nacional do magistério, que terá um aumento de 13,1%, deverá ser votado possivelmente, no mês de fevereiro, no retorno dos vereadores do recesso.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

16/06/2017   |
09/06/2017   |
02/06/2017   |
26/05/2017   |
19/05/2017   |
12/05/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS