Domingo, 16 de junho de 2019
Ano XXXI - Edição 1561
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

14/09/2012 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
MUNICÍPIOS de Independência, Tucunduva e Tuparendi comemorando aniversário de vida independente nesse início de setembro. São municípios pujantes, que souberam ultrapassar dificuldades e chegar a um bom estágio de desenvolvimento. Enfrentam dificuldades inerentes de estarem perto de municípios polos regionais, que canalizam para si as atenções e os maiores investimentos.
EMPÓRIO 472 em fase de implantação às margens da BR 472 em Três de Maio.  Iniciativa dos empresários Assis Turra e  João Carlos Moerschberger deu uma mostra da qualidade de seus produtos. A premiação do salame Saci  como um dos cinco melhores do Estado projeta a empresa como destaque no ramo de embutidos. O empreendimento em Lajeado Lambedor, nos moldes que está sendo projetado, é uma inciativa pioneira na região.
BRASIL PARAOLÍMPICO é um orgulho para os brasileiros. Já o Brasil Olímpico é uma decepção a cada Olimpíada. Recebendo bem menos recurso do que os chamados atletas olímpicos, os atletas deficientes enchem  de orgulho a nação brasileira a cada olimpíada. Dedicação e superação, verdadeiros heróis. Exemplos para todos nós.
DIGNA DE TODOS os elogios a Associação Três-maiense de Amparo e Proteção dos Animais (Atapa). É louvável a preocupação da entidade de proteger e dar um lar aos bichinhos abandonados. O mais importante é a conscientização da comunidade para cuidar bem de seus animaizinhos. Até provarem ao contrário, todos nós somos animais. Portanto respeite e cuide o seu semelhante.
INCRÍVEL O brasileiro terá diminuição no custo na tarifa de energia  elétrica. Já não era sem tempo, uma vez que temos uma das energias mais caras do mundo. Mas que não pare por aí. A gasolina também é uma das mais caras do mundo. Como somos quase autossuficientes, o povo poderia ser beneficiado com  um preço mais  em conta.
SALÁRIO MÍNIMO deveria ter sido de R$ 2.589,78 em agosto. Só assim um trabalhador brasileiro teria pago todas as despesas básicas de sua família no mês passado. O cálculo é do DIEESE. O valor é 4,16 vezes maior que o salário mínimo em vigor no país, que é de R$ 622. Será que um dia chegaremos lá? Difícil, para não dizer impossível.
PREOCUPAÇÃO NO FRONT O monstro da inflação dá mostras  de que poderá despertar. Preparem-se, após as eleições o governo deverá anunciar medidas drásticas para manter o monstro adormecido. Se vai conseguir e o tamanho da dose, são as grandes indagações.
BOM FIM DE SEMANA, refletindo sobre os melhores candidatos e as melhores propostas.  



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS