Terça-feira, 18 de dezembro de 2018
Ano XXX - Edição 1538
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Que tal externinar as gordurinhas com Cranberry ?

30/01/2015 - Por Sandra Marasca Martini
Tweet Compartilhar
Esta frutinha vermelha é usada há muito tempo na medicina, como auxiliar na prevenção de infecções urinárias. A grande novidade é que se descobriu que ele além de evitar infecções, ajuda a emagrecer, dando maior saciedade e sendo um inibidor do apetite natural. Quem já testou foi só elogios para a Cranberry!!!  

Cranberry é uma planta nativa da América do Norte que apresenta em sua composição antocianidinas, flavonoides, proantocianidinas, taninos condensados e ácidos fenólicos, estes componentes podem impedir a adesão de certas bactérias, incluindo a Escherichia coli, associada às infecções do trato urinário. Ela ainda ajuda o sistema digestivo a funcionar melhor, combatendo gastrites e úlceras pépticas, impedindo que a bactéria H. Pylori se fixe na mucosa do estômago.

É também rica em antioxidantes em quantidade superior a das frutas encontradas no mercado, tendo a capacidade de estabilizar os radicais livres que prejudicam a saúde, agindo de maneira positiva na prevenção de doenças cardíacas e colesterol. Segundo estudos feitos nos EUA, o "quercetin", famoso por inibir o desenvolvimento do câncer de colo e de seio, também está presente na fruta em alta quantidade.

Essa novidade se espalhou, possivelmente, devido a um estudo realizado pelo Congresso Cardiovascular Canadense. Na verdade, a pesquisa envolvia voluntários com colesterol elevado. O fato é que, essas pessoas, após serem submetidas à ingestão de Cranberry, mostraram, como resultado, a diminuição dos índices de gordura nociva no sangue, como também algumas delas tiveram uma significativa perda de peso corporal. Portanto, daí se propagou a ideia de que Cranberry emagrece.
Sabe-se que a Cranberry exerce um efeito emulsificante sobre as gorduras depositadas no organismo, o que, por sua vez, auxiliaria na perda de peso. O que se sabe é que a fruta contém resveratrol, que combate o alto teor de gordura no sangue, tendo como consequência a proteção do coração e de todo o sistema cardiovascular. O que também deve ser salientado é que essa redução de peso corporal variou percentualmente de indivíduo para indivíduo, apresentando valores consideráveis para muitos.

Acrescente Cranbery fruta desidratada,
em cápsula ou chá solúvel na sua alimentação;
perca peso e ainda deixe o seu nível de colesterol em dia.






Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

14/12/2018   |
07/12/2018   |
30/11/2018   |
23/11/2018   |
16/11/2018   |
09/11/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS