Domingo, 23 de julho de 2017
Ano XXIX - Edição 1466
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Paróquia Nossa Senhora da Conceição acolhe novo pároco e vigário

06/02/2015 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Celebração de acolhida e despedida será hoje, na Igreja Matriz Católica. Padre Edegar é o novo pároco e padre Afonso, deixa Três de Maio, após 10 anos

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição realiza hoje, a partir das 19h30min, a posse com celebração eucartística do novo pároco, padre Edegar S. de Matos (foto principal), e acolhida do vigário,  padre Gianni Pittol(foto abaixo), juntamente com a despedida do pároco, padre Afonso Werle e do padre Rafael Backes, que seguirão, respectivamente, para as paróquias de Giruá e Independência. Após a cerimônia, haverá jantar no salão paroquial.

Padre Edgar quer trabalhar em parceria com a
comunidade local

Padre Edegar Soares de Matos, 45 anos, inicia hoje como novo pároco na paróquia Nossa Senhora da Conceição. Ele foi ordenado padre no dia 8/12/1995.

Em 19 anos de atuação, passou pela diocese de Santo Ângelo e pelas paróquias de Santa Rosa e Giruá. Em Três de Maio, diz que pretende, como pároco, comandar a comunidade de maneira descentralizada. "A missão é coordenar, em conjunto com os outros padres, com os conselhos de pastoral, coordenações administrativas, religiosas e o povo de Deus, a evangelização em nossa comunidade", diz.

Pe. Edegar se destaca por um extenso currículo, com formações e estudos em diversas áreas. Além das faculdades de Filosofia e Teologia, pressupostas para ser padre, o pároco ainda é formado em Psicologia, com especialização avançada em Psicologia Clínica; Mestre em Educação e Doutorando em Educação nas Ciências. "Estudo a educação nos tempos atuais, tendo por autores básicos Sygmunt Bauman e Hannah Arendt. Parte de meu doutorado foi feita nos Estados Unidos, na University of Delaware", revela o novo pároco.

Quanto a expectativas, ao assumir a paroquia,  Pe. Edegar diz que  são as melhores. "Diria que é uma esperança imensa! Conheço muitas pessoas aqui, bem como o prefeito municipal, secretários e alguns vereadores. Sempre busquei somar com os municípios onde trabalhei, atrás de parceria, sintonia e o bem comum do povo. Quero ser um elo entre as pessoas, entidades, hospital, comunidade de irmãs, escolas e faculdade, compreendendo e aceitando os pensamentos diferentes. Quero conviver com os irmãos e irmãs das outras igrejas, bem como seus líderes e pastores. Enfim, estou aberto ao diálogo e disposto a trabalhar muito pelo reino de Deus", justifica.

O novo pároco revela que decidirá a área a qual pretende se dedicar após uma escuta atenta às necessidades da comunidade local.


Padre Gianni Marcos Pittol


FOTOS ARQUIVO PESSOAL


Confira a matéria completa no jornal impresso





Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

14/07/2017   |
07/07/2017   |
16/06/2017   |
02/06/2017   |
06/05/2017   |
06/05/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS