Terça-feira, 18 de junho de 2019
Ano XXXI - Edição 1562
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

06/03/2015 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
TEMPOS BICUDOS - Cheios de incertezas e de expectativas nada animadoras, os próximos meses serão decisivos para saber até que ponto  a crise econômica, social, moral e ética vai impactar o país. Nunca antes nesse país, como costuma dizer um ex-presidente na história recente, vivemos algo semelhante. Um momento com tanta gravidade. O protesto dos caminhoneiros deve ser o primeiro de uma série que virá por aí. É um recado direto, de que o povo cansou de aceitar calado decisões enfiadas goela a baixo. O aumento desproporcional na energia elétrica e dos combustíveis acendeu a luz vermelha. O basta dado pelos caminhoneiros certamente se estenderá por outros segmentos da sociedade.

A SITUAÇÃO que estamos vivendo, e que tende a piorar, era pedra cantada. Meus leitores sabem disso. Muito antes das eleições, a coluna já alertava para o que aconteceria depois. Não deu outra. Não precisava ser nenhum especialista para adivinhar o que viria. Tudo consequência da incompetência e má gestão do governo federal e para enganar o povo. Conseguiram.

CAMINHONEIROS depois de terem parte de suas reivindicações atendidas acabaram com os bloqueios. Não sem antes ameaçar."Se as promessas não forem cumpridas e as coisas não melhorarem, vamos voltar". É grande a chance de voltarem. É uma das poucas, ou talvez a única categoria capaz de em uma semana parar o país. Mesmo sem uma liderança expressiva em nível nacional, e sem muita organização, congestionaram o país.

A LISTA do petrolão, ou seja, dos deputados e políticos envolvidos na Operação Lava Jato que apura bilhões de reais roubados da Petrobrás, está protegida sob o segredo de Justiça. No entanto, alguns nomes vazaram. Entre eles, os de Renan Calheiros e Eduardo Cunha, respectivamente, presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados. Senado e Câmara, as duas maiores e mais importantes instituições do Brasil. Estão podres ou não? Pobre povo brasileiro.

CALIBRANDO - NENHUMA nação sobrevive sem a confiança do povo em seu governo. A PROPÓSITO, onde estão os eleitores da Dilma? SE PERGUNTAR para 10, 9 dirão que não votaram nela. OU O BRASIL acaba com os corruptos ou os corruptos acabam com o Brasil. VEREADORES não pouparam governo na última sessão. AUMENTO da energia para o nordeste 5% e para as demais regiões em média 30%. PREÇO DO DIESEL, principal reivindicação dos caminhoneiros, não baixou nenhum centavo.

VAI AUMENTAR o frete e tudo o que você imaginar. QUEM DIRIA, petistas com vergonha do PT. NOTA 10 para a mobilização dos caminheiros da região, sem truculência e com respeito. ESSA É DEMAIS, o povo pagando medalhas que deputados dão para puxa sacos. CALOU A Garganta de Ouro do Brasil.

BOM FINAL DE SEMANA, boa pescaria, curtindo Milionário e José Rico.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS