Terça-feira, 25 de junho de 2019
Ano XXXI - Edição 1563
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A coluna do J

22/06/2012 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
ELEIÇÕES 2012 I: Entramos na reta final das convenções que vão autorizar candidaturas e coligações. Em Três de Maio, a convenção será no dia 24, dos partidos da oposição, e  no dia 26, da situação. O próximo passo será a oficialização das candidaturas. Cabeças pensantes  já estão debruçadas no plano de governo a ser apresentado aos eleitores. Expectativa para a definição da chapa situacionista. Prefeito Casali, professora Eliane Fischer e  vereador Alexandre Classmann no páreo.

ELEIÇÕES 2012 II: Em Horizontina, duas coligações definidas PT/PSB e PTB , Nildo/Dionir Bianchi, e PPS e PDT com Buda e Gringo. Notícias de última hora dizem que Irineu Colato poderá voltar atrás e concorrer. A tendência  seria repetir a dose PP/PMDB/PSDB - Colato/Ricardinho, ou então Colato/Adão Canabarro.

A CONQUISTA do financiamento de R$ 30 milhões pela Cotrimaio é saudada pela direção e associados. O dinheiro liberado através do Programa de Capitalização das Cooperativas Agropecuárias (Procap - Agro) vai capitalizar e oxigenar a cooperativa num ano complicado, e  favorecer o  refinanciamento de dívidas de associados. A Cotrimaio é  balizadora do agronegócio na região. Tanto na compra quanto na venda de produtos.

PASSADA a Expo Terneira as atenções se voltam agora para a Expofeira. O presidente do evento, Derli Eickhoff  começa a se envolver e organizar o time para aquele que é para ser o maior evento do município. Assunto que deve começar a ser pensado desde já é o tempo de duração da feira. Para muita gente, dois fins de semana é muito.

PERIODICAMENTE os homens da lei dão uma batida nos jogos de azar. Recolhem máquinas de caça-níquel, onde  muitos viciados deixam o que têm e o que não têm. Em outros momentos, a polícia dá uma prensa no jogo do bicho. Tanto um como o outro voltam na semana seguinte. E a vida segue.

COM A CHEGADA do inverno ameniza o perigo da dengue. Mas outro esta aí, e tende a se agravar. A chamada gripe A  já fez várias vítimas no Estado e avança rapidamente. Como se sabe, o inverno que recém começou é o período crítico. E como esse ano teremos eleições, com muita aglomeração de pessoas, com aperto de mãos e tapinhas nas costas, todo o cuidado é pouco.

APROVADA a lei  que obriga a distribuição de protetores solares  para os agricultores. Sem dúvida, importante. Com o sol cada vez mais ardente, a proteção é  uma necessidade. O desafio é conscientizar  as pessoas da importância de  usá-lo. E como se sabe, o  homem rural não é muito afeito a cremes e outros produtos do gênero.

BOM FIM DE SEMANA, curtindo a chegada do inverno.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS