Terça-feira, 20 de novembro de 2018
Ano XXX - Edição 1534
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Adeus gordurinhas com Matchá!

20/03/2015 - Por Sandra Marasca Martini
Tweet Compartilhar
Os chás são conhecidos como aliados da perda de peso. O novo queridinho do pedaço é o Matchá, ainda mais potente que o chá verde. Tem propriedades emagrecedoras incríveis e, aliado a uma dieta balanceada com a prática regular de exercícios físicos, ajuda no processo de aceleração do metabolismo.

O Matchá é extraído da mesma planta que o chá verde, a Camellia sinensis, mas tem um processo de produção diferente, feito de forma artesanal. É elaborado com as folhas mais novas e tenras do chá verde, vindas de plantações protegidas do sol. Depois de colhidas, as folhas são trituradas muito lentamente em um moinho de pedra, até que sejam reduzidas a pó. O gosto herbal é muito pronunciado, é preciso educar o paladar para degustar. O vegetal produz mais clorofila, aminoácidos e l-teanina, que ajudam a dissolver a gordura e a eliminá-la mais rapidamente. Possui substâncias como a cafeína e as catequinas, que estimulam o metabolismo e, com isso, auxiliam na perda de peso.

 Pesquisadores constataram que pessoas saudáveis que consumiram a bebida durante treinamentos de intensidade moderada tiveram um aumento de 17% a 25% na taxa de queima de gordura.

O Matchá também pode contribuir para o controle do colesterol por ser rico em fibras. Outro benefício é que ele ajuda na recuperação muscular e, por isso, é muito indicado para quem pratica atividades físicas regularmente. Tem ainda ação antienvelhecimento, aumento de energia, combate à inflamação e à oxidação, além de redução no risco de câncer de mama, incômodos da tensão pré-menstrual e celulite.

Inclua esta novidade no seu dia e fique de bem com a balança e com a vida!



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

16/11/2018   |
09/11/2018   |
01/11/2018   |
26/10/2018   |
19/10/2018   |
11/10/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS