Domingo, 28 de maio de 2017
Ano XXIX - Edição 1458
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

São José do Inhacorá inaugura Casa da Agricultura Familiar

27/03/2015 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Casa da Agricultura Familiar: uma conquista de toda a comunidade

Casa da Agricultura Familiar Décio Fernandes homenageia agricultor e primeiro presidente da Associação de Comercialização de Produtos Coloniais, fundada em 2005 e localizada na localidade de Ponte Alta.

Com investimentos de mais de R$ 400 mil, oriundos do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), foi inaugurada no dia 19 de março, a Casa da Agricultura Familiar Décio Fernandes, projeto idealizado pela Secretaria Municipal do Agronegócio e Meio Ambiente de São José do Inhacorá.

O mais novo ponto de comercialização de produtos coloniais, agroindustriais e artesanais do município era um sonho de anos das autoridades municipais e demais entidades locais, como Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater/RS-Ascar, Conselho de Desenvolvimento Rural, entre outras, que viam a necessidade de implantar um espaço permanente para proporcionar a venda de produtos diretamente aos consumidores da cidade, além de ser uma forma de agregar mais renda às famílias rurais inhacorenses.

A Casa da Agricultura Familiar está localizada na Rua Madre Techilda, nº 42. O prédio tem 487,44 m², composto de dois pavimentos, que contam com salas amplas, banheiros dentro das normas de acessibilidade, cozinha, lavanderia, entre outros ambientes. A edificação abriga o ponto de comercialização de produtos coloniais e a sede administrativa e comercial da Cooper São José, fundada em março de 2014.


O espaço recebeu o nome de "Casa da Agricultura Familiar Décio Fernandes" em homenagem ao agricultor e primeiro presidente da Associação de Comercialização de Produtos Coloniais, fundada em 2005 e localizada na localidade de Ponte Alta. A filha de Décio, Marlise Fernandes destacou que o pai também foi o primeiro a utilizar na propriedade uma ordenhadeira elétrica e colocar os animais no sistema rotativo de pastagem.


Secretário municipal de Agricultura, Romeu Wolfart, idealizador do projeto

Na foto: Casa da Agricultura Familiar de São José do Inhacorá

 
FOTOS: PM SÃO JOSÉ DO INHACORÁ

CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA NO JORNAL IMPRESSO

 




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

31/03/2017   |
15/07/2016   |
13/06/2016   |
27/05/2016   |
24/03/2016   |
22/01/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS