Sexta-feira, 24 de maio de 2019
Ano XXX - Edição 1558
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

À GUISA DE COMENTÁRIO - DESCONTENTAMENTO

27/03/2015 - Por João Seno
Tweet Compartilhar
- É um estado de alma o descontentamento. As pessoas em certos momentos da vida se mostram azedas. Falta-lhes sabor para degustar os acontecimentos do dia a dia. Então se tornam intratáveis. Dão coices e murros em tudo e em todos. É que as dores interiores agitam os atos externos. Mas tudo não passa de um temporal momentâneo, que passa. As nuvens se dissipam, diminuem os raios e volta a serenidade. É preciso ser forte e estar preparado psicologicamente para enfrentar os achaques diuturnos que nos rodeiam. Se aceitamos tudo como coisa normal, que mais cedo ou mais tarde teria que sobrevir, o impacto será bem menor. A cada novo dia é preciso saber que na vida nem tudo são flores. Os espinhos precisam ser aparados e então as flores desabrocham de novo. E com flores de muitas cores, a vida se torna mais suportável. É melhor viver no meio do perfume das coisas boas do que ter que suportar o mau cheiro dos acontecimentos aziagos.

LADRÃO QUE ROUBA DE LADRÃO TEM 100 ANOS DE PERDÃO. Seria o caso do juiz federal Flávio Roberto de Souza, que roubou o carro importado e o dinheiro do Eike Batista? Que coisa! Como confiar em certas autoridades judiciais? Até os ditados perdem sentido nesse nosso tempo de megarroubalheiras.

FINALMENTE - O 402 está livre. O inquilino saiu livre e espontaneamente. Não foi preciso perder mais tempo com a Justiça que é lerda. Obrigado pela colaboração!

ELE - O AGITADOR - João Pedro Stédile, a principal liderança dos Agricultores sem Terra, encontrou clima propício para agitar. Incitou a presidente Dilma a não se acovardar diante das manifestações da burguesia, que, segundo ele, está querendo dar o golpe. Para, Pedro!

DESGASTE DE DILMA MOBILIZOU PROTESTOS. NÃO FOI A BURGUESIA QUE PROTESTOU, FOI O POVO, A CLASSE MÉDIA ABANDONADA E DESCONTENTE.

MAIS ÁLCOOL -
Na gasolina. Agora são 27% . O preço, no entanto, não mexeu os ponteiros. Há quem ganha e há quem perde. Uma mãozinha para os produtores de cana e outra para a depauperada Petrobras.

COLAPSO ANUNCIADO - "O BRASIL aproveitou mal os anos de economia externa favorável, abusou da gastança e do protecionismo, mas não investiu no aumento da produtividade".A colocação é do professor da Universidade de Harvard, Ricardo Hausmann.

BOA ESSA DA DILMA: -
"A corrupção é senhora idosa no país". É bem verdade, essa senhora idosa já tem filhos crescidos e até netos em plena atividade. Valeu a metáfora.

PRECATÓRIOS - Alcançam R$ 8,3 bilhões a dívida dos precatórios do Rio Grande do Sul. E o déficit previsto para este ano é de R$ 5,2 bilhões. E a arrecadação caindo. Pode?




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

17/05/2019   |
10/05/2019   |
04/05/2019   |
26/04/2019   |
12/04/2019   |
05/04/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS