Quarta-feira, 20 de março de 2019
Ano XXX - Edição 1549
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

02/04/2015 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
ATESTADO DE INCOMPETÊNCIA - Só a inexpressiva força política da região pode explicar o descaso de sucessivos governos com a ERS 305, trecho Horizontina/Crissiumal. Uma obra que começou há cerca de 30 anos e ainda não foi concluída. E pior, não tem nem prazo para a conclusão. Isso é um atestado  de incompetência e falta de expressão dos políticos da região. Se tivéssemos políticos influentes e comprometidos com o desenvolvimento regional, essa obra há muito tempo  estaria pronta.  Os políticos da região, que vão de vereadores a prefeitos, passando por deputados estaduais e federais, deveriam  ter  vergonha de serem tão incompetentes  e relapsos em uma obra  tão importante para o desenvolvimento regional.

A PISCICULTURA ainda engatinha na região. Na Semana Santa, tradicionalmente o consumo da carne de pescado se acentua. Mas oferta ainda é pequena comparada ao consumo. E não é por falta de mercado, é por falta do produto, garantem os piscicultores. O peixe  produzido aqui está muito aquém da  demanda regional. Entre os entraves, queixam-se os produtores, estão questões  ambientais e a falta de incentivo.  

CARNES: Enquanto o preço da carne de gado e do peixe disparam, o da carne de porco e de frango  se mantém em patamares acessíveis para a maior parte da população. Tenho a impressão que o preço da carne de porco é uma espécie de âncora para segurar as outras. Principalmente o preço da carne de gado. Mesmo assim, tem corte da carne de gado que custa mais de 30 reais. Um absurdo.

TEMPO PERDIDO - O governador José Ivo Sartori viaja em caravana pelo Estado para explicar para a população as causas da crise. É tempo perdido. As causas da crise todo mundo sabe. Aliás, qualquer dona de casa sabe. Gastar mais do que  arrecada dá nisso. É o que fizeram  sucessivos  governos.  A solução é reduzir  e qualificar a máquina administrativa e trabalhar. O povo não quer explicação, quer ação e resultado. Afinal, o governador quando candidato, sabia das dificuldades do  Estado. Ou pelo menos deveria saber.

VILÃO OU HERÓI: Chocolate faz bem ou faz mal para a saúde? Vez por outra aparece um estudo afirmando que a guloseima faz mal para a saúde. Outras vezes, ao contrário, que o delicioso produto originário do cacau, faz bem  para o corpo e até para a mente. Mas em um ponto de vista todos concordam.  Poucas coisas nesse mundo são mais gostosas do que uma bela barra de chocolate de qualidade . Mas por via das dúvidas, o bom senso recomenda. Coma com moderação.

CALIBRANDO - CONTAGEM REGRESSIVA: Faltam 22 dias para 14ª Expofeira. DEPOIS de Tucunduva, Crissiumal deverá eleger novo prefeito. MULHERES continuam sendo vítimas de crimes violentos na região. HSVP diz que tem  fôlego para, no máximo, 60 dias, e 15 já se passaram. POR  ENQUANTO, nem sinal de  dinheiro para a saúde dos governos do Estado e União. SEI NÃO, do jeito que vai, se vem alguma coisa antes de 60 dias. COM ISSO, o que  já tá ruim pode piorar.   AJUSTE FISCAL, nome dado a novo aumento de impostos que vem aí. VOCÊ JÁ SE DEU conta que com o financiamento público das campanhas, somos nós que vamos pagar a conta? QUER DIZER, se correr o bicho pega, se parar o bicho come.

UM  BOM FERIADÃO E UMA FELIZ PÁSCOA, curtindo o rei Roberto Carlos e a oração "Jesus Cristo". 



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS