Sexta-feira, 22 de setembro de 2017
Ano XXIX - Edição 1475
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Mudanças no trânsito

10/04/2015 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Os motoristas  devem prestar atenção às mudanças que foram efetuadas nas últimas semanas com a instalação de  rotatórias nas Avenidas Uruguai e Santa Rosa e na Rua Horizontina.  Agora, a preferência é de quem chegar primeiro ou estiver completando a rotatória

Mudanças estão sendo aplicadas nas principais ruas e avenidas da cidade de Três de Maio nas últimas semanas. Na Avenida Uruguai e na Rua Horizontina, ambas localizadas no centro, duas rotatórias foram instaladas para melhorar o fluxo dos veículos, que antes deveriam esperar e dar a preferência aos outros.

Na rua Horizontina com a São Paulo - próximo ao Posto Amigão, os motoristas devem agora, prestar mais atenção, bem como na Av. Uruguai, diagonal com a Praça da Igreja. Placas de "Pare" foram instaladas antes das rótulas, além de uma sinalização reforçada nos locais. Agora a preferência é de quem chegar primeiro ou estiver completando a rotatória.

Na Avenida Santa Rosa, próximo a rua de acesso ao CTG Tropeiros do Buricá e à estrada de acesso a Três de Maio, também foi instalada uma rotatória. Ela deve melhorar o fluxo no local, onde a visibilidade dos motoristas é prejudicada e acidentes já foram registrados.

Estacionamentos específicos no centro devem ser respeitados pelos motoristas
A instalação de um estacionamento específico para motos no canteiro central da Avenida Uruguai, gerou dúvidas aos condutores. Mesmo com um várias vagas específicas, alguns motociclistas continuaram a deixar suas motos nos estacionamentos para carros.

Segundo Moacir de Oliveira Carvalho, secretário de Habitação e Urbanismo e Autoridade Municipal de Trânsito, os espaços específicos devem ser respeitados por todos. Quem fugir à regra corre o risco de ser multado e ter seu veículo removido ao guincho. "Estacionar em desacordo com as condições regulamentadas especificamente pela sinalização, gera infração leve, com multa, e possível remoção do veículo", destaca o secretário, citando o Código Brasileiro de Trânsito.

Ele ressalta que todas as modificações feitas no trânsito nos últimos meses, estão dentro da legislação, e devem ser respeitadas. As autoridades agora estudam implantar mudanças também na Avenida Pasqualini, uma das principais vias para entrada na cidade, porém, Moacir diz que o projeto está em fase inicial.

Na foto: Rotatória instalada na Rua Horizontina com a Rua São Paulo

FOTO: ANDERSON BAUER





Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

15/09/2017   |
25/08/2017   |
18/08/2017   |
28/07/2017   |
28/07/2017   |
14/07/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS