Sábado, 23 de março de 2019
Ano XXX - Edição 1549
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para Consumo

10/04/2015 - Por João Seno
Tweet Compartilhar
À GUISA DE COMENTÁRIO - ENTÃO VÁ MANCHETES! - Há manchetes todo dia de todo jeito. Há manchetes horripilantes, mas também há manchetes hilariantes e até arrepiantes. Isso quase todo santo dia. Copiloto matou de propósito 150 passageiros. Algo poderia ser mais horrível? Foi o caso do piloto que se envolveu na tragédia dos Alpes. E aquela do CR7, Messi e Neymar. E tantas e tantas outras do mesmo quilate. É a valorização do chute e do drible e, claro, do faturamento. E as eternas manchetes das beldades, nuas ou quase nuas nas poses mais sofisticadas. Tudo procurando valorizar o sucesso conquistado pelo dinheiro. Ninguém aparece de graça na imprensa. Seja escrita, falada ou televisada. Por isso mesmo tanta gente nunca aparece. Exceto que cometa uma gafe do tamanho do Corcovado. Estão aí os amigos do alheio da Lava-Jato. Motivo de manchetes em cima de manchetes, quase todas arrepiantes. Acontecem coisas que ninguém acreditava que algum dia fossem acontecer. Estas são publicadas sem pagamento prévio. É a fama ao inverso. Então, vá manchetes!

EM MENOS DE 90 DIAS, CAEM 3 MINISTROS.

SEM DÚVIDA, UM RECORDE.

ESTÁ CONFIRMADO - Está confirmada a presença do megaempresário Armindo Denardin na XIV Expofeira do Agronegócio. O presidente do Grupo Mônaco e da Agropecuária Pinguim tem sua presença confirmada em tarde-noite de autógrafos, no dia 30 de abril, a partir da 18 horas, no Restaurante Central. Na oportunidade, o tresmaiense, que fez sucesso no outro lado do Brasil, vai autografar sua biografia Multiplicando Números Produzindo Resultados. Serão autografados 150 livros, durante um coquetel para convidados. O nosso conterrâneo saiu daqui na década de 1970 e em silêncio construiu um império no Norte do País. Vale a pena conhecer.

NÃO FUNCIONOU - Na Espanha, o financiamento público das campanhas eleitorais, como quer o PT, não funcionou. Afundados em dívidas, os partidos seguiram buscando doações privadas. Então, abram olho!

CAI-CAI - O segundo mandato de Dilma Rousseff se tornou um verdadeiro cai-cai. Cada nova pesquisa e o prestígio do seu governo afunda mais. Vários fatores contribuem com esta queda livre. São as falcatruas, o aumento da inflação, medidas antipáticas, falta de ação contra corruptos, paralisia econômica, entre outros. Agora o índice dos que não confiam no governo da presidente subiu para 74%.

UMA PÁSCOA MAIS LEVE - Com bastante visitas e sem o peso de chumbo de um imóvel ocupado arbitrariamente, a Páscoa teve um sabor de vitória. Para uns a Páscoa vira carnificina.

A ÉPOCA DAS OPERAÇÕES - A cada pouco tempo surge mais uma operação. A Operação Lava-Jato está em pleno andamento e já desponta a Operação ZELOTES. Estão pagando para sonegar impostos. É a mais nova descoberta.

"QUEM PAGA IMPOSTO É SÓ OS COITADINHOS". É a frase que tem a ver com a Operação Zelotes. E, por isso, a Receita corre o sério risco de virar uma Petrobras.

BAIXA DEMANDA - A economia ensina que, quando algum produto sobe muito, ou se deixa de consumi-lo, ou então, se busca um produto similar. Quando o produto é bebida, é fácil a substituição. No caso do combustível, a demanda, depois dos aumentos, caiu muito. E os preços estão caindo nos postos, para reanimar o consumo.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

15/03/2019   |
08/03/2019   |
01/03/2019   |
22/02/2019   |
15/02/2019   |
08/02/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS