Sexta-feira, 22 de setembro de 2017
Ano XXIX - Edição 1475
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Hábito da leitura: estímulo que deve iniciar na infância

17/04/2015 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Apaixonado por livros, Samuel Rodrigo Ristoff, 8 anos, ficou encantado com as milhares de obras expostas na VI Feira Municipal do Livro de Três de Maio, que encerra neste sábado ao meio dia. O pequeno leitor adora ler Scooby Doo e histórias que envolvem mistério e aventura

Uma criança, um livro e um mundo de imaginação. O olhar curioso diante de um universo de possibilidades. Já dizia o ditado popular, quem lê viaja. E nesta viagem de sonhos, o incentivo à leitura ganha um importante aliado: a VI Feira Municipal do Livro Charles Kiefer, que está transcorrendo em Três de Maio até o meio dia deste sábado, 18 de abril.

O evento é uma promoção da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, em parceria com Editora e Livraria Correa Ltda, de Caxias do Sul que disponibiliza 25 mil livros para a comercialização, desde obras de literatura infantil e juvenil, coleções pedagógicas, atlas, revistas, dicionários, bíblias, DVDs Educativos e outros.

Samuel Rodrigo Ristoff, 8 anos, aluno do 4º Ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Germano Dockhorn resume sua paixão pela leitura. "Gosto de histórias de mistério e aventura. Meu livro preferido é o Scooby Doo, personagem de desenho animado", afirma.

Equipamentos eletrônicos não substituem os livros
Na avaliação do secretário municipal de Educação, Ernani Moreira Rehn, as inovações tecnológicas são importantes, mas não substituem os livros. "As crianças devem utilizar menos o celular e usar mais os livros, que, com certeza, serão mais felizes", orientou.

A coordenadora regional de Educação, Roseli Führ Schaefer, reforça as palavras de Ernani. "O mundo tecnológico onde vivemos se torna um desafio cada vez maior para a escola, de encantar as crianças para a leitura. O celular é muito legal, mas não substitui o livro", declarou.

Roseli parabenizou a secretaria de Educação pela iniciativa e destacou a importância da feira, de estar incluindo as crianças no mundo da leitura. "Incentivar a criança a ler não é cobrar somente a leitura na escola. É muito além disto. É encantar a criança para que seja leitora sempre, além dos muros da escola", destacou.

Na foto: Samuel Rodrigo Ristoff.


FOTO: ALINE GEHM


CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA NO JORNAL IMPRESSO




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

15/09/2017   |
25/08/2017   |
18/08/2017   |
28/07/2017   |
28/07/2017   |
14/07/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS