Sexta-feira, 24 de maio de 2019
Ano XXX - Edição 1558
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para Consumo

17/04/2015 - Por João Seno
Tweet Compartilhar
À GUISA DE COMENTÁRIO - INTERESSES - Os há em abundância. Quem não se interessa por uma boa oportunidade? Por uma boa barganha? Principalmente, se a oportunidade acena com melhoria de vida e bons ganhos. Em cima dos interesses nascem os interesseiros. Esta categoria abominável que faz qualquer coisa para beneficiar-se. O horizonte dos interesseiros é o prestígio a qualquer custo e a busca incansável do metal sonante. E para lograr o atingimento deste horizonte fazem qualquer coisa. Se for preciso puxar o tapete, não têm dúvidas. Há que lembrar, contudo, que qualquer iniciativa carece de interesse. Se o profissional não mostra interesse por sua atividade, fracassa. Então, há que convir que há interesses e interesses. É elogiável o interesse de uma mestra em levar bons ensinamentos a seus alunos, educando-os para a vida. É elogiável também o sacerdote que busca com afã e interesse a cura das almas, levando-as para o caminho reto. Existe, pois,o conflito de interesses nas atividades humanas. Aplausos sejam dados àqueles que são movidos por interesses sadios e façam-se bananas para os que só se lembram egoisticamente de si e do seu bolso.

O NEGÓCIO DO LEITE - O negócio do leite, quando era bom, todo mundo se atirou. Foi uma avalanche de gente querendo ganhar dinheiro em cima do leite. Aí veio o olho gordo e as falcatruas. Agora, que o negócio ficou osco, mais de 2 mil produtores já saltaram fora. Realmente, em muitos lugares o leite virou caso de Polícia.

INFLAÇÃO GALOPANTE - A previsão é de que a inflação de 2015 seja de 8,2%. Um absurdo. E o PIB não passaria, neste ano, de 1,01%. O pior resultado dos últimos 25 anos. Tudo por causa de uma gestão incompetente. E a inflação de março acusa 8,13%. Um horror.

AGORA ESTÃO ROUBANDO DO FISCO - Onde é que os ratuínos já não se meteram? Operação Zelotes neles.

FOI DITO EM ENTREVISTA - Pergunta: Podemos considerar o complexo industrial de Três de Maio o mais moderno do Brasil? Resposta: Sim. As três fábricas conjugadas, leite em pó, queijo mussarela e WPC(proteína à base de soro de leite) e lactose, utilizam a tecnologia mais moderna disponível no mundo hoje. Faz parte da nossa história dos 60 anos de emancipação. A entrevista foi cedida pelo diretor técnico lácteo da BRF ao Jornal da Cadeia do Leite, de Porto Alegre.

"OS PRODUTOS DE TRÊS DE MAIO IRÃO PARA O MUNDO". Outra frase da entrevista.

NO QUE VAI DAR ISSO? - A presidente Dilma recebeu no Palácio do Planalto uma comissão de prefeitos da Frente Nacional de Prefeitos(FNP) e ela decepcionou-os. Disse com todas as letras que a situação econômica do País está crítica e que vai haver cortes no Orçamento de 2015. Quer dizer, na ilha da fantasia está se desenhando o caos. Os municípios que se preparem para cortes de recursos. De repente, não mais que de repente, a vaquinha parou de dar leite.

DEMISSÕES - Estão acontecendo por todos os lados as demissões. Sobretudo, nas indústrias automotivas e de máquinas agrícolas, cujas vendas despencaram. Em Santa Rosa, uma indústria de máquinas agrícolas demitiu 153 metalúrgicos e 175 contratos foram suspensos por quatro meses. Isso cheira à recessão.

NÓS OS LIBERAIS QUEREMOS DEMOCRACIA E PAZ. POR QUE TUMULTO? 



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

17/05/2019   |
10/05/2019   |
04/05/2019   |
26/04/2019   |
12/04/2019   |
05/04/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS