Quarta-feira, 16 de janeiro de 2019
Ano XXX - Edição 1539
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

01/05/2015 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
AMIGO NÃO TEM PREÇO - Mesmo em tempo de crise, um segmento da economia cresce. Trata-se dos pet shops. Segundo pesquisa, o segmento da economia que trata dos animaizinhos de estimação vai muito bem. Isso quer dizer que estamos tratando com amor e carinho nossos melhores amigos. É claro, tem exceções. Ainda é muito grande o número de cães abandonados perambulando pelas ruas das cidades. Tem muita gente que ainda abandona seus cães a própria sorte. O que é uma grande crueldade. Por outro lado, como constata a pesquisa, muitos cães e gatos vivem uma vida de dar inveja a muita gente. No embalo dessa bem querença aos animais, os pet shops faturam em comida, medicamento, tosas e banhos regulares para os bichinhos. E, cá prá nós, manter um bichinho bem nutrido e bem cuidado custa caro.

SOB ENCOMENDA:
Se fosse encomendar, não seria melhor. Semana perfeita. A Expofeira está tendo um tempo e um clima sensacional, irretocável. Pelos menos por enquanto. Isso tem levado muita gente ao Parque de Exposições Germano Dockhorn.  Se permanecer assim, sem dúvida, será a maior de todas as feiras já realizadas. Certamente, empresários que investiram no evento terão bons resultados. A feira vai até o próximo domingo. Expectativa dos organizadores de chegar, pelos menos, a 80 mil visitantes pode ser alcançada .   

NOS DISCURSOS na abertura da Expofeira, todos os oradores foram otimistas em relação à crise e aos momentos difíceis que estamos vivendo e que estão por vir. E não poderia ser diferente. A essa altura, péssimo é o que menos ajuda. Temos que ser realistas, mas pessimistas, jamais. Embora em alguns momentos seja difícil.

A UM PASSO DE UMA EPIDEMIA - A cada ano que passa, escapamos por uma chiripa de termos uma epidemia de dengue na região. Parece que esse ano não vai ser diferente. O inverno está chegando para nos salvar. Mas até quando teremos essa sorte? Por que, pelo jeito, a população não aprendeu a lição. É grande o número de focos do mosquito encontrado em todos os municípios. O povo está levando na brincadeira um assunto que é muito sério. Quando levarem a sério, pode ser tarde. O dia que isso acontecer não é só a saúde que vai ser atingida. Uma tragédia dessas também vai afetar a economia da região. Ainda dá tempo de prevenir. Mas é preciso uma campanha educacional contundente e massiva. Para ontem. Caso contrário, uma epidemia será inevitável. Querem pagar pra ver. Quem avisa amigo é...

CALIBRANDO - ASSALTO: Impostos chegam a representar 70% do valor do presente de Dia das Mães. CUSTO BRASIL: brasileiros já pagaram R$ 600 bilhões em 2015. CÁ PRA NÓS: 9 dias para uma feira, não é demais. HÁ QUEM DIGA que feira esvazia o comércio da cidade. QUALIDADE: Parque Germano Dockhorn um dos melhores da região. PRÉ lançamento de complexo residencial durante a Expofeira reafirma a expansão da construção civil em Três de Maio. SACRIFICAR animais em rituais religiosos, uma grande estupidez. ELEIÇÕES 2016: Partidos começam a garimpar candidatos. GRENAL sensacional, vamos azular o Rio Grande.

ÓTIMO FINAL DE SEMANA curtindo Kenny Rodgers e Willie Nelson.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS