Quinta-feira, 15 de novembro de 2018
Ano XXX - Edição 1533
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Está pensando em fazer uma desintoxicação? Conheça Chlorella

01/05/2015 - Por Sandra Marasca Martini
Tweet Compartilhar
Clorela ou Chlorella é uma alga microscópica que cresce em água doce e que possui inúmeras propriedades benéficas para o organismo. É considerada um excelente superalimento, pois é uma fonte completa de nutrientes necessários ao ser humano, auxilia a regeneração a nível celular e é extremamente eficaz na desintoxicação do organismo.

Ela estimula o bom funcionamento do fígado, principal órgão de limpeza e purificação interna, bem como todo aparelho digestivo. Ela tem o poder de reforçar o sistema imunitário, impulsionar a regeneração celular, promover maior energia e vitalidade, ajudar em casos de anemia e estabilizar os níveis de açúcar no sangue.

Vivemos num ambiente onde predomina a indústria e os seus poluentes, a agricultura e a utilização de químicos e pesticidas, as toxinas que se acumulam no ar, na água, nos solos e no mar. Quando o corpo retém níveis excessivos de metais pesados, eles podem tornar-se tóxicos, provocando certas doenças e principalmente propiciando o ganho de peso.

A Chlorella promove várias ações importantes e benéficas no intestino, melhora o seu funcionamento, estimula o crescimento de bactérias benéficas da flora intestinal, absorve as substâncias tóxicas presentes na luz intestinal, além de promover um funcionamento regular dos movimentos peristálticos do sistema digestivo; sendo importantíssimo para quem tem um trânsito intestinal lento.

O alto teor de fósforo proporciona uma maior atividade cerebral e, tem demonstrado excelentes resultados no combate à hipertensão e na redução dos níveis de colesterol e triglicerídeos. É rico em vitaminas do complexo B, principalmente a B12, vital na formação de regeneração das células sanguíneas que, juntamente com o ferro, fazem desta alga um produto indicado na prevenção da anemia.

Outro benefício da Chlorella é sua capacidade de equilibrar o pH do nosso corpo. O pH ideal no nosso organismo é cerca de 7,2-7,4. Mas a nossa dieta de hoje, baseado, principalmente de alimentos processados, têm criado uma geração de pessoas que estão com seu pH desequilibrado. Os alimentos processados e refrigerantes são mais ácidos do que o nosso organismo. Este é um ponto vital, porque a maioria das doenças prosperaram em um ambiente ácido e são suprimidos em um ambiente alcalino.

A Chlorella tem sido muito usada e com excelentes resultados como coadjuvante aos tratamentos da obesidade e celulite. Sua ingestão, 40 a 60 minutos antes das refeições, sempre com água, faz com que os nutrientes da Chlorella entrem no sistema digestivo enviando um sinal ao cérebro de que a pessoa se alimentou e este aceita como sinal parcial de saciedade, permitindo que se controle a ingestão de alimentos sem ficar com aquela desagradável sensação de fome. Pelo fato das células adiposas reterem toxinas junto com a gordura, além da água, elas aumentam de volume e a pele fica com aparência de casca de laranja.
 Não se emagrece nem se elimina a celulite sem uma boa desintoxicação e melhorando os hábitos de vida. E o uso de Chlorella é o melhor caminho!





Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

09/11/2018   |
01/11/2018   |
26/10/2018   |
19/10/2018   |
11/10/2018   |
05/10/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS