Terça-feira, 20 de novembro de 2018
Ano XXX - Edição 1534
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Acelere o metabolismo e perca peso com MATCHÁ!

22/05/2015 - Por Sandra Marasca Martini
Tweet Compartilhar
Existem diversos tipos de chá que são relacionados ao emagrecimento. Um deles é o Matchá. Originário do Japão é encontrado na forma de pó e em cápsulas. Além de emagrecer, ele tem as suas propriedades relacionadas a outros efeitos positivos para o organismo, como a redução dos níveis de colesterol ruim (LDL) e o aumento de energia.

Um dos motivos que nos leva a afirmar que o Matchá emagrece é que, por se tratar de um chá verde, ele possui as catequinas em sua composição, substâncias que comprovadamente contribuem com a perda de peso.

Isso foi mostrado a partir de um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition(Jornal Americano de Nutrição). Durante o estudo, foram avaliados os efeitos dos chás que possuíam catequina e cafeína na composição para o emagrecimento.

O resultado foi que pessoas que usaram o Matchá, com altas doses de catequina, conseguiram eliminar mais peso do que os que tomaram uma bebida com baixas quantidades da substância; enquanto os primeiros perderam aproximadamente 2,5 kg, os outros somente cerca de 1,3 kg.

Outro estudo publicado, revelou que ele emagrece auxiliando a queima de calorias durante a prática de exercícios físicos. Os pesquisadores constataram que pessoas saudáveis que consumiram o Matchá durante treinamentos de intensidade moderada tiveram um aumento de 17% na taxa de queima de gordura.

Por ter um efeito diurético, Matchá contribui com a diminuição da retenção de líquido no organismo, ajudando na perda do excesso e eliminando o inchaço em algumas regiões do corpo.

Quando nos sentimos satisfeitos, é mais difícil que acabemos cedendo às tentações culinárias, e tomar o Matchá pode contribuir nesse sentido. Isso acontece por conta do antioxidante EGCG (epigalocatequina), que estimula a liberação de um hormônio chamado de CCK (colecistocinina), que por sua vez, é responsável por encaminhar ao cérebro a informação de que estamos satisfeitos. Foi comprovado na Universidade de Colorado, nos Estados Unidos, que o Matchá possui 137 vezes mais ECGC do que outros tipos de chá verde.

Quem possui problemas relacionados ao colesterol também pode se beneficiar com o seu consumo. Ele ainda possui quantidades cinco vezes maiores que outros tipos de chá verde de L-teanina, um aminoácido que estimula a atividade das ondas alfa no cérebro, que estão ligadas ao relaxamento, à concentração, ao alívio de estresse.

Além disso, o uso do Matchá também é ligado a outros benefícios como o antienvelhecimento, combate as reações inflamatórias e oxidativas.

Experimente o Matchá você também e aproveite todos os seus benefícios!







Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

16/11/2018   |
09/11/2018   |
01/11/2018   |
26/10/2018   |
19/10/2018   |
11/10/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS