Sexta-feira, 22 de novembro de 2019
Ano XXXI - Edição 1584
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Livros para colorir fazem sucesso entre o público adulto

22/05/2015 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Pintar é tendência na busca pela tranquilidade e relaxamento

Receber 30 exemplares dos livros Jardim Secreto e Floresta Encantada num dia, e conseguir vendê-los em apenas duas horas comprova a nova mania literária do momento: os livros de colorir para adultos.

As vendas em tempo recorde ocorreram na cafeteria com livraria da empresária Cláucia Neis Caraffa, de Três de Maio. A febre, segundo ela, é recente, e vem ganhando adeptos há cerca de um mês.

Os mais vendidos são a Floresta Encantada e o Jardim Secreto e custam em média R$ 29,90 cada. O público alvo é adulto e a grande procura fez a empresária buscar outros livros do gênero, como livros de bolso e mandalas para colorir.

Válvula de escape

Para a empresária Cláucia, a febre dos livros de colorir mostra o quanto as pessoas estão carentes de atividades que propiciem tranquilidade, calma, que fazem sentar e 'baixar a poeira'. Outro fator, segundo ela, é porque as pessoas estão muito estressadas e os livros para colorir viraram uma espécie de "válvula de escape".

Na onda dos livros para colorir, já surgem obras destinadas ao público católico, evangélico, e até para o público jovem, com livros interativos, que convidam o leitor a fazer tarefas e completá-los. Em Três de Maio, os livros para colorir estão disponíveis em diversas livrarias, bazares e lojas do ramo.

Jardim Secreto vendeu mais de 1,5 milhão de cópias no mundo
Há quanto tempo você não pinta ou desenha? Pois esta é a principal proposta dos livros para colorir. Quem aderiu à moda garante que a atividade pode aliviar o estresse e que passar algumas horas pintando pode ajudar a se desconectar dos problemas, além de ser uma alternativa para fugir um pouco do meio digital e das redes sociais.

O sucesso é tamanho que as duas obras dessa linha, "Jardim Secreto" e "Floresta Encantada", ambas de Johanna Basford, lideram a lista dos mais vendidos do Publishnews, publicação voltada para o mercado editorial. O Jardim Secreto - Livro de Colorir e Caça ao Tesouro Antiestresse, já vendeu mais de 1,5 milhão de cópias no mundo. No Brasil, a venda da obra em abril ultrapassou os 122 mil exemplares.

"Livro ajuda a aliviar as tensões do dia a dia"

A três-maiense Aline Bender Corrêa, 21 anos, é fã dos livros de colorir. Embora ainda não tenha o mais famoso, o Jardim Secreto, porque não conseguiu comprar antes que esgotasse das livrarias, ela comprou o exemplar Natureza e Paisagens.

Para ela, o valor pago de R$ 24,90 é um investimento, pois colorir lhe faz muito bem. "Além de ser um ótimo antiestresse, ajuda a aliviar as tensões do dia a dia. Aconselho às pessoas a comprarem esses livros, pois são uma ótima maneira de acalmar e distrair. Eu recomendo", destaca.

Depois de colorir o exemplar que possui, Aline pretende comprar outros livros e continuar colorindo.  "Pintar faz bem para a alma e o pensamento. Colorir os livros fazem mais colorida a nossa vida", conclui.


Leitora Aline Bender Corrêa, 21 anos



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

01/11/2019   |
04/10/2019   |
07/06/2019   |
24/05/2019   |
01/03/2019   |
22/02/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS