Quarta-feira, 26 de junho de 2019
Ano XXXI - Edição 1563
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Futebol: prática de atividade física e encontro de amigos

29/05/2015 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Encontros para praticar o esporte acontecem todas as semanas em clubes de Três de Maio

O futebol é um dos esportes mais amados e praticados do mundo. Quando se fala no Brasil, esse amor parece ainda maior. É difícil encontrar alguém que não torça por um time do coração ou que ensine essa paixão pelo esporte para outras gerações. Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em um último levantamento foram identificados mais de 780 clubes profissionais de futebol, um número bastante significativo que descreve o chamado "país do futebol". Além destes, existem milhares de outros clubes, em maioria amadores, pelo Brasil, o que torna o futebol o esporte mais praticado pelos brasileiros.

Assim como outros esportes e exercícios, o futebol também traz muitos benefícios para a saúde de seus praticantes, independente da idade. Por ser um esporte que exige muito do físico das pessoas, ele se torna uma das principais escolhas para quem deseja manter a saúde em dia e o corpo saudável. Por esses motivos, muitos grupos de amigos de diferentes idades se encontram em clubes da cidade para jogar, semanalmente, partidas de futebol e garantir um momento de lazer e descontração entre eles.

Um veterano da "Turma dos Sábados" do Clube Guaíra, Armindo Vilani considera a prática de esportes uma atitude muito "saudável e necessária". "Na turma participam sócios entre 24 e 74 anos. Depois dos jogos, todos se reúnem na Sociedade para colocar os assuntos em dia. Conversamos sobre tudo que é de nosso interesse e nos divertimos juntos", conta o empresário, de 66 anos, que há mais de 20 comanda a turma que se reúne todos os finais de semana para jogar futebol.

São muitos os grupos que formam times e levam o futebol como um hobbie para ser praticado durante a semana. Participando há 40 anos da "Turma das Terças" do Guaíra, Vilmar Canabarro, 63 anos, diz que estas reuniões com os amigos ajudam a "descarregar as energias do dia-a-dia desgastante que todos enfrentam". "Hoje, o futebol é um dos únicos esportes que eu pratico, e considero importante, pois e uma prática que anima e restabelece a gente", revela o comerciante.

Para Ronaldo Wedland, que joga há mais de 40 anos na Sociedade, a atividade física é muito importante para manter a saúde. "Quem pratica esportes sabe como isso é importante. Os jovens deveriam praticar mais exercícios, principalmente futebol. É importante, não só no presente mas também para o futuro. Com certeza a vida vai ser muito melhor", destaca o comerciante, de 74 anos. Ele se reúne com os amigos nas noites de quarta-feira e sábados à tarde para jogar futebol.

Atualmente, a Sociedade Recreativa Guaíra conta com sete grupos que se reúnem semanalmente para jogar futebol sete, enquanto a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Três de Maio, recebe todas as semanas, 13 turmas: 2 para jogar futebol sete nas terças e quintas-feiras e 11 para jogar futebol de salão no ginásio da Associação durante a semana.

FOTO: ANDERSON BAUER


CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA NO JORNAL IMPRESSO





Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

21/06/2019   |
21/06/2019   |
14/06/2019   |
14/06/2019   |
07/06/2019   |
31/05/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS