Quarta-feira, 16 de janeiro de 2019
Ano XXX - Edição 1539
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

29/05/2015 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
GARIMPAGEM - Faltando praticamente um ano para as eleições municipais, os partidos começam a se mobilizar com vistas ao pleito. Como sempre acontece, alguns políticos já colocaram seu nome à disposição. Formalmente nada ainda. É claro, tem muito tempo pela frente. As definições devem ocorrer lá pelo 2º trimestre do ano que vem. Nos bastidores, as peças já começam a ser movimentadas. A garimpagem já começou. Um olhar mais atento  para o banco de reservas, não se vislumbra muitos nomes com potencial.

AGORA É PRA VALER:
Depois de marchas e contramarchas, a comunidade novamente é convocada para realizar a separação do lixo doméstico. Espera-se que agora seja pra valer. A forma como o lixo vinha sendo recolhido, todo misturado, fez com que aqueles moradores que estavam fazendo a separação abandonassem a prática. Por enquanto está  devagar. Vai ser preciso algum tempo para que a prática seja retomada.

CUSTO BRASIL - Economista diz que, se você ficar devendo 1000 reais no cartão de crédito, com as taxas de juros atuais, num período de 5 anos, sua dívida será de 1  milhão de reais. Se aplicar na poupança os mesmos 1000 reais, no mesmo período, o total não chegará a 2 mil reais. Alguém explica isso? É ou não é um assalto?!

PREFEITOS deverão fazer verdadeiros malabarismos para enfrentar a crise. Há muito tempo a União e, inclusive, os estados, não cumprem com suas obrigações  com os municípios, os primos pobres. As atribuições  vêm aumentando na saúde, na educação, entre outras áreas, mas a contrapartida, não aumenta na mesma proporção. Aí não tem jeito. Nada funciona.

MARCHANDO - Centenas de gestores municipais estiveram em Brasília na 18ª Marcha dos Prefeitos. Como sempre, levaram uma extensa pauta de reivindicações que não será atendida. Nos últimos anos, a presidente nem tem recebido os mandatários. Mas a pressão é válida, mesmo que não encontre eco no Planalto. Mais uma vez em discussão, uma nova proposta para o Pacto Federativo.

PARA REFLETIR: Você acredita na isenção, na credibilidade e na capacidade do Congresso com deputados envolvidos em corrupção, para realizar uma Reforma Política ampla e profunda que mude a cara do Brasil? Não lhe parece a fábula da Raposa cuidando o galinheiro?

CALIBRANDO - Bancos reajustaram tarifas em até 136%. ATÉ O DIA 30 deste mês brasileiros trabalham só para pagar impostos. A PROPÓSITO cadê a UNE? EM HORIZONTINA como quem não quer nada, Colato volta ao cenário político. BUDA também está voltando e disse que será candidato. PPS de Horizontina se muda com mala e cuia para outra sigla, ainda indefinida. PARA O PPS de Três de Maio também não resta outra alternativa. MÁGICA de Sartori - diminuir a criminalidade, diminuíndo o efetivo nas ruas. PMDB diz que terá candidato a prefeito em Três de Maio. Só não sabe quem. EX-PREFEITO Pedro Paulo Fischer diz que será candidato. REFORMA política para mudar o Brasil, com o atual Congresso? Só se for para pior. COM todos os ventos soprando a favor, o Colorado vai que vai.

ÓTIMO FIM DE SEMANA, uma boa pescaria curtindo Simon e Garfunkel.




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS