Quarta-feira, 16 de janeiro de 2019
Ano XXX - Edição 1539
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

05/06/2015 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
DA SÉRIE SEM NOÇÃO - Já imaginou um emprego em que você tenha alimentação, creche e educação para os filhos entre 6 e 24 anos, plano de saúde, extra de até 20% do subsídio para pós-graduação, até  3 subsídios como auxílio mudança, pagamento de auxílio transporte na falta de carro oficial e pagamento de salário extra para participar de banca de concursos. Ainda, aumentar o seu próprio salário, e mais, mesmo que fosse preso em flagrante, não ser conduzido por autoridade policial a uma delegacia. Tudo pago pelo contribuinte. Esse é o anteprojeto que o presidente do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandoveski prepara para a nova versão da Lei Orgânica da Magistratura. Uma classe superprivilegiada, num país de miseráveis.

NOS TRILHOS - Começa a ser debatido o traçado da ferrovia Norte Sul que vai atravessar o Brasil. Será o mais importante ramal ferroviário do país. Por onde passar, certamente, vai mudar o cenário da economia. Muito provavelmente, não passará aqui na região. Mesmo que alguns políticos afirmem o contrário.

MAIS UM REMENDO - A reforma política em gestação no Congresso Nacional será um monstrengo gerado por outros interesses, que não os do povo brasileiro. O que foi aprovado, até agora, foi para enganar os incautos. Não vai mudar quase nada. Cada deputado defende a brasa para o seu assado. Qualquer tentativa de mudança mais profunda é torpedeada pelos manda-chuva de sempre.

QUER uma reforma política, pra valer, bem fundamentada e com credibilidade, chame a sociedade para fazer. Uma banca de intelectuais representando a sociedade, inclusive políticos, por que não, onde o povo fosse ouvido. Aí sim, teríamos algo para mudar o país. De outra forma é uma enganação. Mas aí é pedir demais. E tome nota, essa reforma será uma grande frustração.

CONFESSO que faz muito tempo que não vou à uma sala de aula. Mas eu gostaria de ir, só para ver como é que são as aulas hoje. Eu imagino quantos alunos estão prestando atenção na aula e quantos estão ligados, vidrados no celular. Tenho pena dos professores, coitados. Deve ser uma tarefa ingrata competir com a maquininha.

CALIBRANDO - FILÓ URBANO é atração no Clube Buricá neste sábado. BELEZA REGIONAL em evidência: garotas de  Horizontina e Crissiumal na final do Miss RS 2015. INDUMÓVEIS será vitrine do setor moveleiro da região de 11 a 14 de junho. PEDRO DAPPER assume a chefia do gabinete do deputado Osmar Terra em Brasília. ESTÁ VEDADA a reeleição para o Executivo. POR QUE não aproveitar e limitar a reeleição também no Legislativo, para um máximo de 3 mandatos? Isso acabaria com os políticos profissionais, que atravancam tudo nesse país. A DENGUE aperta o cerco.

ÓTIMO FIM DE SEMANA - Curtindo uma moda de viola bem caipira.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS