Domingo, 16 de dezembro de 2018
Ano XXX - Edição 1537
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Linho Oliva! Mix de azeite de oliva e óleo de linhaça para secar as gorduras abdominais

05/06/2015 - Por Sandra Marasca Martini
Tweet Compartilhar
No universo da nutrição, algumas parcerias são conhecidas por sua sinergia. É o caso do azeite de oliva e do óleo de linhaça, como comprova um estudo realizado pela Unicamp de Campinas. Segundo o trabalho, pequenas doses desses alimentos combinados reduzem o risco de obesidade e afastam o diabetes tipo 2.

Para comprovar essa façanha, os pesquisadores, primeiro ofereceram durante dois meses uma dieta rica em gordura saturada a ratos e camundongos. Essa dieta gerou uma inflamação no hipotálamo, região do cérebro que é responsável por controlar a fome. E o resultado foi assustador. Isso porque depois de comer, o sinal de saciedade não é percebido e aí segue a comilança desenfreada. Além de desencadear obesidade, a situação abriu caminho para o diabetes.

As gorduras insaturadas - ômega 3 do óleo de linhaça e ômega 9 do azeite de oliva - seriam capazes de controlar essa fome exagerada?

Os cientistas então estipularam uma dieta formada por 35% de gorduras insaturadas. Dividiram os animais em três grupos, e deram a cada um diferentes doses dos ômegas. No final, notou-se uma melhora na inflamação do hipotálamo, fazendo com que os roedores percebessem a sensação de saciedade e com isso, passassem a comer menos. Não acumularam quilos extras e ainda houve diminuição nas taxas de açúcar, o que favoreceu o controle do diabetes.

O azeite de oliva reduz a pressão arterial e também resguarda o DNA contra danos oxidativos, evitando tumores. E o óleo da linhaça que é rico em lignanas, minimiza os sintomas da menopausa.

O mérito do mix LINHO OLIVA é das gorduras monoinsaturadas presentes nos óleos. Elas varrem o colesterol ruim das artérias e ainda acabam com a barriguinha avantajada.

Já pensou em acrescentar na sua alimentação duas cápsulas do mix LINHO OLIVA e emagrecer sem passar fome?

Venha até a Loja Mais Natural e confira mais essa novidade!






Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

07/12/2018   |
30/11/2018   |
23/11/2018   |
16/11/2018   |
09/11/2018   |
01/11/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS