Sexta-feira, 22 de setembro de 2017
Ano XXIX - Edição 1475
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

2ª etapa da Reforma Administrativa contempla mais 170 servidores publicos

12/06/2015 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Novos valores já valem a  partir de 1º de julho, totalizando R$ 1,25 milhão de resgaste financeiro anual

Por volta das 11h da manhã de ontem, 11, aconteceu no Palácio Municipal Walter Ullmann, a divulgação dos novos valores das folhas de pagamentos dos servidores públicos municipais de Três de Maio. Esses aumentos fazem parte da 2ª etapa da Reforma Administrativa, proposta pelo prefeito Casali ainda em campanha, que deverá trazer maior valorização aos trabalhadores da esfera pública municipal.

Todas as áreas, desde funcionários de creches municipais até motoristas de todas as classes receberão aumento em seus vencimentos. Conforme apresentado, foram centenas de reais adicionados aos salários  de cada um dos 175 servidores públicos municipais, totalizando cerca de R$ 1,25 milhão de resgate financeiro. Três de Maio possuía um problema de descaso com os salários de funcionários públicos há anos, segundo discurso de Leandro Maehler, e desde primeira gestão do prefeito Casali, a administração começou a estruturar e estudar um meio de conseguir melhorar esta realidade.

Segundo o secretário de Administração, João Seno Bach, foram anos de estudos e pesquisas realizadas em vários municípios da região, com o objetivo de deixar os salários dos servidores nivelados com a média regional, sendo que antes da reforma, os salários eram considerados menores que a maioria dos salários de outros municípios.

Já o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Cleiton Felipe dos Santos destacou o trabalho do executivo, dizendo que esta Reforma foi conquistada com muita determinação e trabalho. O próximo passo agora é a aprovação, que deverá ser confirmada já na próxima semana. "Muitos não acreditavam, mas está aqui hoje, uma realidade que com certeza, todos os vereadores estudarão e será aprovado por unanimidade", assentiu.

Após a aprovação dos projetos de lei da Reforma pela Câmara de Vereadores, os novos salários deverão ser pagos já no mês de julho.

FOTO: ANDERSON BAUER


CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA NO JORNAL IMPRESSO





Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

15/09/2017   |
25/08/2017   |
18/08/2017   |
28/07/2017   |
28/07/2017   |
14/07/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS