Quarta-feira, 16 de janeiro de 2019
Ano XXX - Edição 1539
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

19/06/2015 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
CRISE DE LIDERANÇAS:  Todo mundo tá careca de saber que estamos vivendo uma grande crise. Aliás, várias crises. Crise econômica, crise moral, crise política e, talvez, a mais grave de todas, crise de novas lideranças. A solução para as demais talvez seja essa última. O Brasil precisa urgentemente de novas lideranças, novas ideias, novos projetos e nova visão. Em todos os níveis; municipal, estadual e federal. E, se olharmos para os lados não vemos nada surgindo. E, para piorar a situação, ninguém está incentivando o surgimento de novas lideranças. É hora de dar mais espaço aos  jovens.

EM TRÊS DE MAIO, duas jovens lideranças políticas estão pedido passagem. E como estamos atravessando um momento de turbulência econômica e política, esse é o momento em apostar em nova lideranças e novas ideias. Uma chapa formada por Alexandre Classmann, do PTB, e Cleiton Felipe do Santos, do PP, é defendida por lideranças internas dos dois partidos. Correndo por fora também está o campeão de votos da eleição passada, Lilico Mella, do PPS.

CRISE ética se instalou no país. Todos reclamam da roubalheira na política. Mas, no dia a dia,  tem  gente furando a fila no banco, do SUS, não dando a nota fiscal, usando  wi fi do vizinho, etc. Quem faz isso será que tem moral para cobrar um comportamento mais ético dos políticos?

GOLAÇO DO CASALI, relembrando seus tempos de atacante do Botafogo. Incrível, a Reforma Administrativa  da Prefeitura Municipal conseguiu a proeza  agradar quase 100% dos servidores. O realinhamento dos salários dos servidores em percentuais consideráveis atingindo todos os níveis, atendeu os interesses da categoria. Com essa medida corajosa, Casali, que depois de analisar a situação achou possível essa reforma, recupera uma defasagem histórica do salário dos servidores de Três de Maio, que era um dos menores da região.

SERÁ que os envolvidos  nas Fraudes do Leite Compen$ado e agora  do Queijo Compen$ado, não se deram conta de que o crime não "compensa"? Não tem no momento, nenhum produto mais fiscalizado e mais monitorado no Rio Grande do Sul do que o leite e seus derivados. Então, o que move esses indivíduos? A imbecilidade ou a esperança na impunidade?

CALIBRANDO - MUDANÇA do Fator Previdenciário mais uma vez foi vetada pela presidente. DEBOCHE: Servidor aposentado da CEEE ganha salário R$ 80 mil. No TRT, uma servidora aposentada recebeu R$ 210 mil. MISSÕES 2015 mobilizam comunidade católica de Horizontina. DEPOIS  de aumentar quase 40%, preço da energia baixa 3%. CARDÁPIO COMPLETO: Inverno promete ser frio e chuvoso. NENHUMA NOVIDADE: Colato, Nildo e Buda devem disputar as eleições do ano que vem em Horizontina. NOTA DIVULGADA pelo HSVP acende a luz velha. Sem dinheiro, sem urgência e emergência pelo SUS... Um pepinaço para o prefeito Casali. MORTE: essa inimiga traiçoeira, que aos poucos vai levando quem nos é caro.

ÓTIMO FINAL DE SEMANA curtindo a genialidade do mestre Chico Buarque.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS