Sexta-feira, 24 de novembro de 2017
Ano XXIX - Edição 1484
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Rotary Club completa 41 anos de serviços em prol da comunidade

19/06/2015 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Clube de Serviço desenvolve importante papel de responsabilidade social e projetos comunitários

Prestar serviço humanitário e ajudar a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. Estes são alguns dos objetivos do Rotary Club, a primeira associação de clubes de prestação de serviços do mundo.

Em Três de Maio, o Rotary Club está presente desde 13 de junho de 1974 e, este ano, comemorou 41 anos. Vinculado ao Distrito 4660, o Rotary local integra a família rotária composta pela Casa da Amizade, Rotaract, Interact e Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário do Bairro Guaíra. Na presidência, está Nelsis José Turra, gestão 2014-2015.

Atualmente, são 32 sócios, que se reúnem semanalmente, às quintas-feiras à noite, na Sede Social, localizada no Parque de Exposições Germano Dockhorn.

Conforme Turra, o papel do Rotary Club é muito importante, pois com responsabilidade, trabalha em prol das causas comunitárias, especialmente do município. "O lema do Rotary Internacional 2014-15 é 'Faça o Rotary Brilhar'. Simbolicamente, se cada um de nós fizer a sua parte, o mundo terá mais justiça, menos desigualdades, mais paz, mais fraternidade, mais alegria e felicidade. É o modo como pensamos, falamos e agimos quando nos dedicamos ao Rotary, esta importante instituição espalhada no mundo todo e reúne mais de 1,2 milhões de homens e mulheres, dispostos a 'dar de si antes de pensar em si'", ressalta.

Programas e projetos desenvolvidos

Segundo o presidente, o Rotary Internacional e a Fundação Rotária, anualmente proporcionam cerca de US$ 90 milhões para bolsas educacionais internacionais, intercâmbios culturais e projetos humanitários que melhoram a qualidade de vida de milhões de pessoas. "O Rotary é conhecido como a entidade privada que outorga o maior número de bolsas internacionais de estudo do mundo", informa.

Por outro lado, Turra ressalta a importância do programa Pólio Plus desenvolvido pelo clube de serviço contra a paralisia infantil. "O Rotary está no caminho certo para erradicar a doença até 2018. Quando erradicarmos a pólio provaremos que somos uma organização capaz de alcançar objetivos extraordinários, e estaremos melhor preparados para o nosso próximo desafio. Daremos ao mundo um presente que durará para sempre", disse.

Em nível de Três de Maio, o Rotary Club desenvolve inúmeros projetos e atividades sociais, a exemplo do tradicional almoço do Costelão, que reverte os lucros em prol de entidades assistenciais.


FOTO: SANDRO RAMBO

CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA NO JORNAL IMPRESSO




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

20/10/2017   |
20/10/2017   |
13/10/2017   |
13/10/2017   |
13/10/2017   |
15/09/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS