Primeiro Mutirão realiza castração de 50 fêmeas
Devido a grande procura, Mundo Cão e ONG Pelos Animais vão estender campanha na terça e quarta da próxima semana
Em sete dias, 50 fêmeas entre cadelas e gatas foram castradas durante o 1º Mutirão da Castração, desenvolvida pela Mundo Cão Clínica Veterinária, em parceria com a ONG Pelos Animais de Três de Maio.
A primeira etapa da campanha, que encerrou ontem, promoveu a cirurgia de ovariohisterectomia ao valor social de R$ 85. Conforme a médica veterinária Aline Campos Dias, as 50 fêmeas castradas representam uma redução de crias indesejadas em um número, no mínimo igual, ao número de operadas. "Isso, sem contar a redução a índices próximos de zero no risco de tumores mamários e ovarianos destes animais", destaca.
Devido a grande procura, a campanha será estendida para terça, 30 de junho e quarta-feira, 1º de julho. Segundo Aline, as regras permanecem as mesmas. "A castração é aberta a toda a comunidade, para fêmeas de cadelas e gatas saudáveis, a partir dos 4 meses de idade. Somente um animal por família inscrita", informa, lembrando que para o cadastramento são necessários comprovante de endereço e RG e o pagamento no ato da inscrição.
FOTO: DIVULGAÇÃO MUNDO CÃO
|