Domingo, 22 de setembro de 2019
Ano XXXI - Edição 1575
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

28/09/2012 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
A POLÍCIA não está dando moleza para os criminosos. Nos últimos meses, grande número de traficantes e praticantes de delitos foram tirados de circulação graças às operações exitosas dos agentes da lei. Ações que certamente resultam em mais tranquilidade para a população.
O TRÂNSITO é um dos grandes desafios que os próximos prefeitos vão enfrentar. A cada dia a situação fica mais complicada. Cidades de pequeno e médio porte também se defrontam com o problema que vai desde o estacionamento à circulação de veículos. O problema vem sendo enfrentado de forma paliativa. Mas é preciso encontrar uma solução definitiva.
O AGRONEGÓCIO é o grande filão da economia regional. Cerca de 80% das empresas instaladas e que estão se instalando têm o foco no agronegócio. Com o preço dos produtos em alta; como trigo, milho e principalmente a soja, a chamada âncora verde garante e impulsiona o desenvolvimento regional. Há muito tempo tem sido assim.
O PANORAMA começa a mudar, e para melhor, com a entrada do leite na jogada. Com o fortalecimento da indústria do leite agregando valor a partir da instalação da BR FOODS em Três de Maio. Com a implantação da fábrica de leite em pó já em funcionamento, e da de queijo mussarela em construção, ambas com  capacidade de industrializar 600 mil litros dia, o produto leite deve assumir, no curto espaço, a vanguarda no desenvolvimento regional.  
COM ESSE QUADRO amplamente favorável e com políticas voltadas para incentivar o setor produtivo, a região entrou num espiral de crescimento. Três de Maio com sua posição geográfica e logística já tendo um exitoso Programa de Qualidade e Produtividade do Setor Lácteo em andamento, salta na frente. Outros municípios se dando conta dessa nova realidade estão fazendo o mesmo.
NOVOS PREFEITOS vão encontrar uma situação muito favorável  embasada na expansão do setor produtivo. É formar uma equipe qualificada, criativa, com vontade de trabalhar e colher resultado.   
CURTAS. Sem canteiros para as propagandas, candidatos apelaram para as placas. Há quem diga que tem gente pagando para colocar uma. Pesquisas desanimam uma candidatura e animam outra.No endereço www.enquetevetorti.com  enquete sobre as eleições em todo o país, inclusive para vereadores. Campanha entra na reta final. Rádio Vera Cruz promove amanhã debate entre os candidatos de Horizontina. Em Três de Maio debate movimentou candidatos e militâncias no último sábado. Medindo o potencial dos candidatos. Uns dizem que determinado candidato não faz a idade, outro não faz o peso, outro a altura. Um mais maldosos dizem que não faz nem o voto da mulher. O pior é que muitos não fazem mesmo.
BOM FIM DE SEMANA, refletindo sobre os melhores candidatos e as melhores propostas.  



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS