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Incompatibilidades ao glúten e a lactose

26/06/2015 - Por Sandra Marasca Martini
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Aprender a viver sem glúten pode ser um desafio, mas muitas pessoas têm o problema adicional de evitar também a lactose. Se você tem doença celíaca, a melhor forma de evitar sintomas é seguir uma dieta sem glúten, o que quer dizer evitar trigo, centeio e cevada. Sua dieta fica ainda mais limitada se você tem também intolerância ou não gosta de laticínios e os evita. Entretanto, uma dieta sem glúten e sem lactose ainda pode ser nutritiva e variada.

O primeiro passo para estabelecer uma dieta sem glúten e sem lactose é aprender que produtos contêm glúten e caseína.

O próximo passo é conferir os rótulos; você ficará surpreso com quantos produtos contêm glúten. Por exemplo, uma mistura de sopa de cebola tem glúten. Uma das primeiras coisas que você deve fazer quando está começando uma dieta sem glúten e sem lactose é encontrar um substituto de leite que você goste. Há muitos substitutos de leite que não são laticínios, incluindo leite de arroz, leite de amêndoas, leite de soja e leite de batata. A melhor forma de comprar produtos para uma dieta sem glúten e sem lactose é visitar uma loja de produtos naturais.

Glúten é uma proteína no trigo, centeio e cevada, e muitos pães, cereais e macarrões são proibidos em uma dieta sem glúten. Escolhas sem glúten, de acordo com a Universidade de Nova York, incluem trigo sarraceno, quinoa, arroz, milho e linhaça.

Na Mais Natural você encontra diversos produtos com isenção destes ingredientes.




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