Domingo, 25 de agosto de 2019
Ano XXXI - Edição 1571
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

03/07/2015 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
MUDANDO O PERFIL  -  A Instalação em Três de Maio  da BRF, a 7ª  companhia de alimentos do Mundo, presente em 110 países, foi uma conquista gigantesca e já começou a produzir efeitos altamente positivos, mudando o perfil da economia no município. Criação de centenas de empregos diretos e indiretos, e principalmente retorno de impostos aos cofres públicos.  Como o próprio prefeito Casali  enfatiza, a arrecadação do município teve um sensível incremento, a partir da nova indústria. Entre os resultados  mais palpáveis está  a Reforma  Administrativa que permitiu um aumento considerável no salário dos servidores.

SUFOCANDO  O CRESCIMENTO - E um dos entraves para o crescimento do município de Horizontina,  é a falta do Contorno  Viário. O estrangulamento  no trânsito no centro da cidade por caminhões pesados, também estrangula  novos empreendimentos. Empreendimentos que poderiam  tirar proveito  do fluxo de veículos, tanto leves  quanto pesados.  Exemplo do que acontece em Três de Maio,  às margens da ERS 342 e da BR 472, e já começa ocorrer ao longo da  nova perimetral, trecho que liga a Av. Santa Rosa até o Trevo BR 472 em Bela Vista.

O SAMU está salvo. Seria irônico se não fosse trágico, depois de ter salvo tantas vidas, que não fosse salvo. Na verdade o Samu  nunca correu  o  risco  de ser extinto. Ninguém seria louco, muito menos  os prefeitos, de deixar um serviço vital para a comunidade ser extinto. E não vai nenhum demérito  para os prefeitos, que lutaram para manter o serviço. Mas o SAMU nunca vai ser extinto.

OS IMPUNES:  Quando se discute a maioridade penal uma constatação salta aos olhos de todos. A maioria, senão a totalidade dos pequenos furtos e pequenas infrações, que todo o dia são notícias, são praticados por menores. Isso quer dizer que estão se aperfeiçoando para voos maiores. E o que leva a isso é a impunidade. Exemplo: a Polícia prende pela manhã e a justiça liberta a tarde. E essa rotina é o maior incentivo ao crime.

EM CAUSA PRÓPRIA - Deputado Darcisio Perondi  de Ijuí, contrário a redução da maioridade penal. Empenhado na  campanha ligava para os colegas  usando o seguinte argumento: E se o seu sobrinho de 16 anos for flagrado em uma festa  com 10 comprimidos de ecstasy? Você vai querer que ele vá para um presídio? Pelo jeito o argumento deu certo...

CALIBRANDO: USE  o cinto de segurança, ele pode salvar a sua vida. PASSARAM-SE 6  meses do engessado governo Sartori... PRESIDENTE DILMA diz que não respeita delator. Entende-se. CHUVARADA: estradas no interior dos municípios detonadas.  ATENDIMENTO nos plantões dos Hospitais devagar quase parando... CRISE DA SAÚDE - Hospital de Caridade de Crissiumal paralisa atividades a partir de 2ª feira... GALERA da balada desorientada com o fechamento do Armazém. DOIS SECRETÁRIOS acumulam duas secretarias cada um... economia para os cofres do município.

ÓTIMO FIM DE SEMANA curtindo Neil Diamond.




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS