Quarta-feira, 24 de julho de 2019
Ano XXXI - Edição 1567
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para Consumo

03/07/2015 - Por João Seno
Tweet Compartilhar
À GUISA DE COMENTÁRIO - A VIDA É PASSAGEIRA - Cada vez que morre uma pessoa cara, desponta esta realidade. A vida, este dom preciso que é dado a alguns e a muitos não é dado, precisa ser valorizado. Passar na terra 60, 70, 80, 90 e até 100 anos é uma graça muito especial. Mas nem sempre esta graça de Deus é bem aproveitada, porque existem vidas que antes não fossem. Outras vidas são plenas, porque cumprem a finalidade de fazer o bem em todos os momentos da existência. Neste caso, é pena que a vida seja tão passageira, porque 90 ou 100 anos não são nada diante dos milhões de anos programados para a vida sobre o planeta Terra. Muito nos entristece, no entanto, quando um ser humano que faz o bem não olhando a quem, nos deixa repentinamente, sem sequer um adeus, ou um até breve. Deixa um vácuo muito difícil de preencher. Mas é da vida, como dizem os intérpretes da filosofia do destino do gênero humano. Talvez, do jeito que foi programado o desfecho da vida humana, seja o correto. Imaginem se soubéssemos o dia e a hora.

CONFIRA - Se todos os impostos fossem recolhidos religiosamente, tostão por tostão, estaria sobrando dinheiro nos cofres públicos. Estamos vivendo nesta pindaíba porque o dinheiro dos tributos não entra nos cofres públicos, mas resvala para as contas dos fraudadores.

FALTA DE RESPEITO - Não se pode dar outra denominação do que esta de "falta de respeito", o exagero pago aos ocupantes de cargos políticos, magistrados, técnicos e jogadores de futebol. Um frontal desrespeito aos que ganham o mínimo trabalhando duramente de sol a sol.

LEITE COMPENSADO X QUEIJO COMPENSADO - É PECISO COMPENSAR TAMBÉM OUTRAS COISAS MAIS. É IMPOSSÍVEL QUE APENAS O LEITE E DERIVADOS SEJAM FRAUDADOS. COM A PALAVRA, O MP.


OLHA AÍ GENTE! - O Estado perde 1,2 bilhão só com a sonegação de combustíveis. E quem são os beneficiados? Os sonegadores que enriquecem. Culpa de quem? Da falta de fiscalização. Só em 2.014, o Rio Grande do Sul perdeu R$ 115 milhões para o contrabando de cigarros. O que é isso?

A CORRUPÇÃO QUE DÁ MÍDIA - Esta corrupção do leite e do queijo dá mídia, porque a população consome estes produtos. Enquanto que outras corrupções não rendem manchetes. Por isso, talvez, permanecem no silêncio. Mas é hora de acordar para a realidade.

O MILHO EM BAIXA - Na conversa de plantador, plantar trigo, embora não seja grande negócio, ainda é melhor do que plantar milho. O preço do milho é muito baixo em relação a seu custo de produção. Por isso, muitos plantadores vão decidir não plantar milho na próxima safra. Mas diversificar é preciso.

LULA ESTÁ AZEDO - Fez críticas amargas à pupila Dilma Rousseff e outros menos votados e isso causou mal-estar no Planalto. O Lula está com medo que a Lava-Jato vai pegá-lo. E aí babaus. E até o ex-governador, Olívio Dutra, acha que "Não é correto achar que o Lula vai salvar o PT".




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

19/07/2019   |
12/07/2019   |
05/07/2019   |
28/06/2019   |
21/06/2019   |
07/06/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS