Terça-feira, 23 de maio de 2017
Ano XXIX - Edição 1458
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Notas Sandro Rambo

03/07/2015 - Por Sandro Rambo
Tweet Compartilhar
POLÍTICA I - Segundo o presidente do PTB de Três de Maio, Irineo Classmann, é intenção do partido lançar chapa "pura" do partido para as eleições municipais. Os nomes cotados: Alexandre Classmann para prefeito e João Mella para vice. Para a Câmara o partido fará coligação.

POLÍTICA II - Dos outros partidos, os nomes cogitados são Eliane Fischer pelo PDT; Ernani Rehn ou Cisquinho pelo PP; Copatti/Trage pelo PT e Mário Machado ou Ivo Novotny, pelo PMDB. Com toda essa penúria de recursos para os municípios, ainda tem quem se arrisca a se candidatar a prefeito.

DOAÇÃO DE SANGUE - No dia 26, o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de  Três de Maio realizou mais uma campanha de doação de sangue. A meta de 80 doadores foi alcançada. Com isso, o HSVP já registrou 438 doadores encaminhados no primeiro semestre de 2015.

SAÚDE I - Na próxima segunda, dia 6, o Sindisaúde de Santa Rosa e Região realiza uma manifestação, a partir das 14h30min, em frente ao Hospital São Vicente de Paulo, em Três de Maio, pela manutenção dos serviços de urgência e emergência na Instituição. Neste dia também será realizada uma caminhada em favor da saúde. Registra-se que grande parte dos hospitais estão na UTI.

SAÚDE II - Na quarta, dia 8, no salão da comunidade evangélica São Paulo será realizada a VII Conferência Municipal de Saúde de Três de Maio. O tema é saúde pública. Inicia às 8h, com intervalo ao meio dia, retornando as atividades às 13h30min.

COOPERATIVAS - Parabéns a todos os associados das cooperativas de nossa cidade: Certhil, Unimed, Sicredi, Coopernoroeste, Cotrimaio, Cresol e Unitec, pelo Dia Internacional do Cooperativismo, amanhã, dia 4, com o lema "Escolha cooperativismo. Escolha equidade".

DIFERENÇAS I - No Brasil da diferentes culturas, morreram no mesmo dia dois artistas. Um no RS, foi Nico Fagundes, formado em Direito, pós-graduado em História do Rio Grande do Sul e mestre em Antropologia Social, reconhecido na cultura gaúcha, premiado diversas vezes como poeta, novelista, compositor, autor e ator de teatro, televisão e cinema. O autor do Canto Alegretense, que é talvez a canção mais conhecida em todo o Sul do Brasil.

DIFERENÇAS II - O outro foi o cantor e compositor sertanejo Cristiano Araújo, que ficou conhecido no Brasil inteiro por fazer sucesso com uma música cujos versos eram bará bará bará, berê berê berê. Lamentavelmente, o primeiro não teve seu nome citado em nenhum grande noticiário da TV brasileira. Já o segundo, apareceu em todos os noticiários  e programas da  Globo, assim como na Record, da Band e na Globo News. Estes são nossos valores...


NOVA CANDELÁRIA - A maior festa da suinocultura do Estado, a Schweinfest, agora faz parte do calendário oficial de eventos do Rio Grande do Sul. Na terça-feira (30), foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei 256 2013, de autoria do líder da bancada do PTB, deputado Aloísio Classmann, o qual garante a inclusão da festa de Nova Candelária no anuário estadual. A sessão plenária foi acompanhada com entusiasmo pelo vice-prefeito de Nova Candelária, Jorge Steffler (PDT), o presidente da Câmara Municipal, Julio Cezar Schons (PDT), o secretário de Agricultura e presidente da Associação dos Suinocultores locais, Jorge Luiz Steiger, e o vereador Roque Deves (PTB). Neste ano, será realizada a 19ª edição da festa, no dia 13 de dezembro.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

19/05/2017   |
12/05/2017   |
06/05/2017   |
20/04/2017   |
13/04/2017   |
07/04/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS