Domingo, 28 de maio de 2017
Ano XXIX - Edição 1458
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Bombeiros voluntários recebem homenagens

10/07/2015 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Cerimônia aconteceu no quartel do Corpo de Bombeiros Misto, e marcou também o aniversário da ACBVTM

No dia em que é comemorado nacionalmente o Dia do Bombeiro Brasileiro, na quinta-feira, 2, uma solenidade marcou o aniversário da Associação do Corpo de Bombeiros Voluntários de Três de Maio. A cerimônia teve início por volta das 19h, e seguiu com a entrega de insígnias referentes ao tempo de serviço dos integrantes da entidade.
Os bombeiros voluntários integram o Corpo de Bombeiros Misto de Três de Maio, e agem todos os dias a serviço da segurança da comunidade regional. São quase 16 anos de atividades, que se iniciaram no dia 18 de dezembro de 1999. Segundo o presidente da ACBVTM, Luiz Fernando Pellens, o crescimento da corporação ao longo dos anos é significativo. Atualmente, são 29 voluntários e seis integrantes que formam a diretoria.
Foram várias etapas que consolidaram a corporação ao longo desses mais de 15 anos. Em um primeiro momento, segundo Pellens, houve o trâmite das documentações, para que fosse possível a instalação dos bombeiros voluntários no município. Após isso, foi realizada a construção do local onde hoje se situa o quartel da corporação, e agora, o que existe é a necessidade constante de aquisição de equipamentos e melhorias na corporação.
O presidente acredita que este é um trabalho importante de ajuda às comunidades, e que todo mundo precisa, visto o crescimento que a entidade conquistou até hoje.

Servindo desde o início
Adroaldo Jorge Franke
é um dos bombeiros voluntários que integraram a primeira turma que trabalhou na corporação. Para ele, o serviço de voluntário foi algo que veio em momento oportuno. O voluntário conta que, como sempre trabalhou em um serviço de guincho, ele acabou entrelaçando as duas atividades.
A técnica para ele veio mais tarde, com o auxílio do curso para integrar a corporação, e isso, segundo Franke, só trouxe melhorias. Ele, que ainda hoje trabalha no serviço voluntário, garante que faz isso por gostar de ajudar ao próximo. "Sempre fui voluntário, não somente como bombeiro, mas também de outras maneiras. Isso é para ajudar os outros. Enquanto eu tiver condições e poder ajudar, vou participar do quartel. Não tenho a intenção de um dia parar", afirma.


Adroaldo Franke recebendo insígnia das mãos do prefeito Casali. 
Franke  integrou a primeira turma da corporação, que foi homenageada na noite

FOTOS: ANDERSON BAUER

Confira a matéria completa no jornal impresso






Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

06/05/2017   |
06/05/2017   |
07/04/2017   |
07/04/2017   |
07/04/2017   |
24/03/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS