Terça-feira, 18 de dezembro de 2018
Ano XXX - Edição 1538
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Fortalecendo a imunidade no inverno!

10/07/2015 - Por Sandra Marasca Martini
Tweet Compartilhar
A defesa sempre é o melhor ataque. Se você fica doente com muita facilidade, CUIDADO! As chances de sua imunidade estar baixa são grandes. Gripes frequentes, resfriados e pequenas infecções que se tornam mais sérias não é algo normal, são sintomas de um sistema imunológico fraco.

A alimentação desempenha papel muito importante na imunidade, pois as reações do sistema imunológico também necessitam de energia e de vários nutrientes para a formação de células e outras substâncias envolvidas no nosso sistema de defesa.

O que pode baixar nossa imunidade:
- Dietas ricas em açúcares, principalmente o refinado, pois interferem na capacidade das células brancas do sangue (defesa) de destruir as bactérias.
- O consumo de álcool interfere em várias respostas imunológicas, sendo que isso pode estar ligado a certas infecções.
- O consumo de gorduras em excesso reduz a atividade das células protetoras e prejudica a resposta imunológica. Mas alguns tipos de gorduras são benéficas, como é o exemplo do azeite de oliva.
- Magreza (baixo peso) e obesidade (excesso de peso) estão associadas a um sistema imunológico debilitado. A obesidade aumenta o risco de infecções. Dietas restritas em calorias enfraquecem nossas defesas.
- Exercícios físicos regulares fortalecem o sistema imunológico, aumentando a atividade das células protetoras. Entretanto, exercícios muito intensos e prolongados podem em curto prazo aumentar o risco de infecções.
- O estresse pode debilitar nossas defesas, aumentando as chances de infecções. Controlar o estresse é fundamental.
Se você pensa que garantir o bom funcionamento do sistema imunológico é complicado, se engana. É muito mais fácil do que se imagina. Basta uma alimentação balanceada, já que os alimentos contêm substâncias bioativas que podem estimular o sistema imunológico, aumentando a resistência às bactérias e aos vírus. 

Você pode acrescentar também, um produto natural chamado Bromel, composto de mel, sucupira, óleo de copaíba, própolis, agrião, gengibre e guaco, um excelente auxiliar para deixar a sua imunidade em dia.




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

14/12/2018   |
07/12/2018   |
30/11/2018   |
23/11/2018   |
16/11/2018   |
09/11/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS