Domingo, 20 de agosto de 2017
Ano XXIX - Edição 1471
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Notas Sandro Rambo

10/07/2015 - Por Sandro Rambo
Tweet Compartilhar
MANIFESTO I - O que era para ser uma caminhada para pedir o não fechamento do serviço de Urgência/Emergência do HSPV virou ato político. Chamou a atenção a presença de algumas pessoas no manifesto de segunda-feira que estavam ali por outros motivos,  mas não para reivindicar o real motivo que era a defesa do serviço de Urgência/Emergência. Estas mesmas pessoas nunca foram vistas em caminhadas pedindo reforma política, fora Dilma, mais emprego, não à corrupção, e outros... E também não estavam na Conferência Municipal de Saúde, realizada na quarta-feira. Ou neste local não dava ibope? Lamentável.

MANIFESTO II - Os incidentes não foram culpa dos organizadores do manifesto, que procuraram fazer um ato somente de alerta. Aliás, o Sindisaúde tem o apoio da comunidade e do poder público, que está em busca de uma solução para o problema na saúde, onde o Estado e a União não estão fazendo a sua parte. A crise da Saúde, infelizmente, não é somente em Três de Maio.

MANIFESTO III - O atendimento da Urgência/Emergência do HSVP não pode fechar, disse o presidente da Câmara Cisquinho. Segundo ele, em breve, novidades. Vamos aguardar.

POLÍTICA I - Mais alguns nomes para as eleições municipais que estão sendo cogitados nos bastidores em reuniões dos partidos. Pelo PP, aparecem os nomes de Nego Cereser, Clóvis Tomasi (Codado), Márcio Zimermmann, Ildo Corso.

POLÍTICA II - Com as roubalheiras e falta de controle de gastos, acho que alguns setores do Estado e do governo federal, devem ser privatizados urgentemente.

EVENTOS I - Neste sábado, a partir das 16h, no ginásio de esportes da Setrem, ocorre a Master Class de Zumba em prol da campanha Para Poder Abraçar, revertendo os recursos para o tratamento de saúde da menina Raissa Vitória, de São Luiz Gonzaga. Ela tem 5 anos e sofre de uma doença rara, a epidermólise bolhosa.

EVENTOS II - Amanhã à noite, em Santa Maria, a três-maiense Laura Cassol realiza o projeto "Aconchego no Prato", que irá distribuir sopa quente para os moradores de rua da cidade. Mais detalhes sobre os eventos, na próxima edição.

FALECEU - Na quarta-feira, Olivia Callai, 79 anos, vítima de infarto. Foi professora estadual e artista plástica, com diversas pinturas em tecidos, telas e quadros. Olivia era casada com Roque Adanski (Rocão). Não tinha filhos. 

ACI - Em junho, foram feitas 6.241 consultas. Inclusões no SPC crédito e cheque 62,05% e exclusões 37,95%. As 10 empresas que mais usaram o SPC foram Lojas Becker, Itapema, Henkes, Benedetti, Da Luz, Quero-Quero, Classmann Joias, Mega Loucura e Flávio Esportes.

CHUVAS I - Até o dia 8, o mês de julho já registrou 114 milímetros de chuva em Três de Maio. Choveu praticamente todos os dias neste começo do mês (dias 2, 3, 6, 7 e 8). A média histórica mensal de chuvas no município é de 150 milímetros. A marcação dos milímetros é da empresa Comercial Agrícola Manjabosco.

CHUVAS II - Parte do município de Porto Mauá ficou debaixo d'água em junho de 2014, mas se ergueu com todas as dificuldades conhecidas com recursos próprios dos moradores e do município. Um ano depois, o governo federal envia representantes para verificar os prejuízos. Lamentável!

PRESTAÇÃO DE CONTAS - Nessa edição, os gastos da Câmara de Vereadores de Três de Maio no primeiro trimestre de 2015.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

18/08/2017   |
11/08/2017   |
04/08/2017   |
28/07/2017   |
21/07/2017   |
14/07/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS